segunda-feira, 20 de maio de 2024

2.6- HOMENAGEM ESPECIAL AO JOSÉ AVALCYR BONADIMAN(ZEZÉ)

 

 

2.6- HOMENAGEM ESPECIAL AO JOSÉ AVALCYR BONADIMAN(ZEZÉ)

 

José Avalcyr Bonadiman nasceu em São José do Cantagalo no dia 27 de fevereiro de 1943. Era o terceiro mais velho dos filhos e filhas do Sr, Bruno Bonadiman e Argentina Paula Bonadiman.

Éramos 13 irmãos Já partiram para a casa do Pai: Moacir, Lucília, Salécio Giovanni e Tarcísio e agora o Zezé.

Depois que mamãe e papai faleceram, a Ana Elza assumiu o Zezé por 22 anos. Ele morava em Cachoeiro de Itapemirim na casa da Ana Elza, conhecida por “Deda”, que juntamente com o Zé Maria e familiares fizeram de tudo por este nosso irmão, que quando morava em Monte Verde, era conhecido e querido por todas as pessoas. O Zé apesar de ter tido um problema nas cordas vocais, antes dos três anos, não conseguia falar, mas nós da família, entendíamos a “linguagem” dele. Era uma pessoa muito inteligente e gostava de participar de tudo, com alegria e sonoras risadas. Falava que teve várias namoradas e, até filhos( isso tudo na mente dele...). Era muito carinhoso.

Esteve doente há mais de um ano; foi internado várias vezes em Cachoeiro e em Itapemirim. O afeto das cuidadoras lhe fazia um bem danado. Em nome de nossa família, agradeço o carinho e afeto que todas vocês tiveram para com ele.

Era internado, tinha alta e retornava à casa da Deda. As doenças que levaram o Zezé a óbito foram basicamente duas: Insuficiência respiratória e Infecção urinária.

No dia 13 de maio foi intubado novamente e desta vez não teve jeito. No dia 16 de maio foi avisado que daquele dia não passaria...E foi aquela correria, sobretudo para nós de mais longe. Eu soube na hora do almoço e à noite( 18h45) no Expresso União, viajei para Cachoeiro, chegando à cidade às 8h30; Fabrício e Verônica foram me buscar na rodoviária e de lá fomos para o Cemitério Parque. O meu muito Obrigado!

Deste cemitério fomos, no dia 17 de maio, depois das 9 horas para São Vicente, onde uma Ministra da Palavra começou as Orações na Igreja e concluiu as Orações Fúnebres no Cemitério, antes do sepultamento.O nosso Muito Obrigado!

Agradeço a todos que se fizeram presentes. Da irmandade faltaram apenas o Ademar( com o fêmur quebrado) e a Celita(está muito fraca e não agüentaria a viagem). Os demais irmãos e irmãs estiveram presentes: Ana Elza, Neusa, Sérgio, Cidimar, Idalécio e Marilena. Vários cunhados, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas e outros parentes, além de conhecidos/as, amigos/as

No período da doença do Zezé, a família agradece ao Cidimar por todo o apoio que ele deu, especialmente na parte financeira, no que diz respeito ao trabalho das cuidadoras.. O nosso Muito Obrigado!

Mesmo as pessoas que não puderam ir, não se esquecerão deste nosso irmão Especial.

Contamos com suas Orações. E convidamos a todos para a Missa de Sétimo Dia 22 de maio, quarta-feira às 19 horas na Paróquia Nossa Senhora da Consolação.Aqui em São Paulo, a Missa deSétimo Dia será na quarta-feira, 22 de maio na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Vila Mariana, às 20 horas.

Zezé, Nós, seus Irmãos e Família Bonadiman, agradecemos os seus 81 anos de vida entre nós. Nosso Muito  Obrigado! Que Deus o receba em sua Glória neste Tempo pascal e mariano. Nossa Senhora, Rogai por ele e por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário