sábado, 21 de junho de 2025

II- SB SABENDO BEM DO 12.º DOMINGO DO TEMPO COMUM– ANO C

 

I-         SB SABENDO BEM DO 12.º DOMINGO DO TEMPO COMUM– ANO C

2.1- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

. Irmãos e irmãs, sejam bem-vindos! Celebramos hoje o 12° Domingo do Tempo Comum. A liturgia deste domingo coloca no centro da nossa reflexão a figura de Jesus quem Ele é e qual o impacto que a sua proposta de vida tem em nós. Cantemos.

. O projeto de vida de Jesus intervém diretamente em nossas escolhas e atitudes. A Palavra de Deus sempre nos revela Jesus como o Messias de Deus, aquele que realiza a libertação do ser humano através do amor e do dom da vida. Ele mesmo convida os discípulos a se identificar com sua missão e a tomarem a cruz. Fazer da própria vida um dom generoso aos outros. Rezemos em comunhão com todos os migrantes que serão recordados no próximo dia 25. Migrante é toda a pessoa que se transfere de seu lugar habitual, de sua residência comum, ou de seu local de nascimento, para outro lugar, região ou país. Que o Senhor os faça sentir a paz e amor naqueles que os acolhem.

Irmãos e irmãs, Deus nos concede uma grande graça: a de estarmos reunidos neste dia a Ele dedicado para celebrarmos o memorial da morte e ressurreição do seu Filho Jesus. Nele e por Ele fomos salvos e libertos! Nele e por Ele fazemos da nossa vida uma oferta agradável ao Pai. Queremos seguir os passos de Jesus, aceitando o caminho da cruz que leva à ressurrei çã0.

2.2- TEMPO COMUM – SEGUNDA PARTE

Tempo Comum – Segunda Parte – Após o Pentecostes, a Igreja retorna ao Tempo Comum, que continuará até o final do ano litúrgico. Em 2025, esta segunda parte do Tempo Comum começará no dia 9 de junho e irá até o dia 29 de novembro. Durante este período, as leituras de Lucas enfatizam o crescimento do Reino de Deus e o chamado de Jesus para que os fiéis vivam de acordo com os valores do Evangelho.

O último domingo do Tempo Comum é dedicado à Solenidade de Cristo Rei do Universo, celebrada em 23 de novembro de 2025. Esta solenidade marca o encerramento do ano litúrgico, proclamando Cristo como Senhor de toda a criação e reafirmando sua realeza sobre o universo.

2.3- ALGUMAS MENSAGENS DO PAPA LEÃO XIV

Ø     O Papa aos Representantes Pontifícios: sede sempre o olhar de Pedro

Queridos irmãos, que vos console sempre o fato de que o vosso serviço é sub umbra Petri, como encontrareis gravado no anel que recebereis como meu presente. Senti-vos sempre ligados a Pedro, protegidos por Pedro, enviados por Pedro. Somente na obediência e na comunhão efetiva com o Papa, o vosso ministério poderá ser eficaz para a edificação da Igreja, em comunhão com os Bispos locais: disse o Papa aos Representantes Pontifícios recebidos por Leão XIV na manhã de terça-feira (10), no Vaticano

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2025-06/papa-leao-xiv-representantes-pontificios-sede-sempre-olhar-pedro.html

 

Ø     Leão XIV: servir a Santa Sé com o mesmo amor de Maria a Jesus

Na missa do Jubileu da Santa Sé desta segunda-feira (09/06), o Papa refletiu sobre a fecundidade da Igreja e de Maria que é a mesma, vivida segundo o amor de Jesus que "depende da Cruz de Cristo. Caso contrário, é só aparência, se não pior". Uma fecundidade que "está inseparavelmente ligada à sua santidade", vivida por cada um no seu trabalho diário: "a melhor maneira de servir a Santa Sé é esforçarmo-nos por ser santos, cada um de nós segundo o seu estado de vida e a tarefa que nos é confiada".

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2025-06/papa-leao-xiv-jubileu-santa-se-9-junho-2025-audiencia.html

Ø     Papa: a paz voltará se agirmos como peregrinos, não mais como predadores

Presidindo a Vigília de Pentecostes, no âmbito do Jubileu dos Movimentos, Associações e Novas Comunidades, Leão XIV recorda a unidade dos primeiros discípulos iluminados pelo Espírito: “não introvertidos e conflituosos, mas extrovertidos e luminosos”. A divisão, “diante dos nossos olhos, todos os dias”, é derrotada “harmonizando os nossos passos” com os dos outros: um caminho para o qual não são necessários “apoiadores poderosos, compromissos mundanos” ou “estratégias emocionais”.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2025-06/papa-leao-xiv-homilia-vigilia-de-pentecostes-jubileu-movimentos.html

2.4- COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA 2025

Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 marca uma nova era no futebol mundial, com um formato expandido e inédito. O torneio está acontecendo nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho de 2025, reunindo 32 dos melhores clubes do planeta em uma disputa que promete ser histórica

 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 estreiou um novo formato histórico, reunindo pela primeira vez 32 clubes de todos os continentes em uma competição que promete agitar o futebol mundial. O torneio está sendo  realizado nos Estados Unidos, entre 14 de junho 13 de julho de 2025.

 

Formato e datas da Copa do Mundo de Clubes 2025

A Copa do Mundo de Clubes está acontecendo com um formato expandido, reunindo 32 equipes. Elas serão divididas em 8 grupos, cada um com 4 clubes (confira abaixo). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as oitavas de final, dando início à fase eliminatória até a grande final.

A competição começou no dia 14 de junho, com o jogo de abertura entre o anfitrião Inter Miami e o Al Ahly do Egito, no Estádio Hard Rock, em Miami. A final está marcada para o dia 13 de julho, no Estádio MetLife, em Nova Jersey.

Clubes Brasileiros que vão disputar a competição

Nenhum país tem mais representantes do que o Brasil, que possui os quatro campeões das últimas edições da Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.

SÃO JOGADORES DE 82 Países e o Brasil com 141 jogadores espalhados nos qatro Clubes Brasileieros e e em outros clubes é oPaísque está participando com mais  jogadores. Por enquanto os Clubes Brasieiros estão indo bem.

SAIBA MAIS no item XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário