sábado, 13 de setembro de 2025

2.2- A LINGUAGEM DA CRUZ

 

2.2- A LINGUAGEM DA CRUZ

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. (I Coríntios 1, 18).

O nosso Blog tem como lema a frase acima refletida pelo Apóstolo São Paulo aos Coríntios dizendo ser loucura para os que se perdem as uma força divina para os que foram salvos.

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é o poder de Deus. Onde está o sábio? Onde está o doutor da lei? Onde está o racionalista deste século? Acaso Deus não tornou louca a sabedoria do mundo? Pois o mundo, por meio da sabedoria, não conheceu a Deus na sabedoria de Deus: é pela loucura da pregação que Deus salvou os que crêem. O que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens e o que é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens

Deus te abençoe
Monsenhor Jonas Abib

https://padrejonas.cancaonova.com/mensagem-do-dia/linguagem-da-cruz/

 "Creia no Crucificado, para que a sua fé possa elevar-se até a cruz. Você não submergirá, mas será a cruz a levá-lo." (Santo Agostinho, Discurso 131,2).

Exaltamos dia 14 de setembro, a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus.

Para o cristão de todos os tempos, a cruz sempre foi referência de sua fé. Ao marcar as igrejas com uma cruz, ao trazer para as paredes da casa o Crucificado, ao ter preso ao pescoço uma cruzinha de madeira ou metal, ao persignar-se com o Sinal da Cruz, enfim, seja qual for o gesto ou símbolo, a cruz para o cristão estará sempre em evidência, como que nos recordando o amor de Jesus por nós e a nos recordar que, pela vida, seguindo o Cristo, nós mesmos teremos que enfrentar nossas cruzes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário