sábado, 13 de setembro de 2025

II- SB SABENDO BEM DA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ- 14 de setembro de 2025 2.1- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA... A- 11 DE SETEMBRO – UMA VERGONHA NACIONAL!

 

II- SB SABENDO BEM DA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ- 14 de setembro de 2025

2.1- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

              A- 11 DE SETEMBRO – UMA VERGONHA NACIONAL!

Embora eu não seja advogado, como a maioria dos brasileiros, eu também fiquei indignado com a decisão acontecida no dia 11 de setembro. Uma grande injustiça cometida pelos ditadores de toga do Brasil, apesar de falarem em nome da Democracia...Fiz várias pesquisas, mas vou colocar apenas alguns links para que os leitores e leitoras ouçam e tirem suas conclusões...já que o Brasil é uma democracia podemos pensar diferente de alguns...

https://www.facebook.com/share/r/1B7mV5N22n/

https://www.facebook.com/share/r/16tKGJmzAF/

B – Liturgia da Festa da Exaltação da Santa Cruz

Irmãos e irmãs, celebramos hoje a festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz. Na sua cruz, Cristo nos comunica a sua misericórdia e o seu amor.

A Festa da Exaltação da Santa Cruz tem suas raízes no século IV, quando Santa Helena, mãe do imperador Constantino, encontrou a verdadeira cruz de Cristo em Jerusalém. Isto foi um marco importante para o cristianismo. A Basílica do Santo Sepulcro foi construída em Jerusalém em 335 e consagrada em 14 de setembro, marcando a origem da festa. Esta celebração nos faz refletir sobre o sacrifício de Cristo e sua mensagem de amor e salvação. A cruz é símbolo da vitória sobre a morte e o pecado. A elevação da cruz é um convite à fé, esperança e amor, e à busca de uma vida em conformidade com o exemplo de Jesus.

Irmãos e irmãs, neste dia da exaltação da Santa Cruz, sinal de nossa vida e de nossa esperança, rendemos graças ao Pai pela entrega da Vida de seu Filho Jesus, na força e no poder do Espírito Santo. Abracemos pois a Cruz de Cristo e assumamos nossa cruz de cada dia, fonte de vida e verdadeira alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário