domingo, 19 de julho de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 19 DE JULHO DE 2020

 

"Deixai que o joio e o trigo cresçam juntos"

OLÁ! SEJA BEM-VINDO!

Mais três comparações no Sermão das Parábolas para percebermos com que o Reino dos Céus se parece. Ele se parece com uma plantação de trigo bom misturado com joio ruim, com o grão de mostarda e com o fermento que se mistura com a farinha.

Olhe para um jardim ou uma horta e verifique se não há tiririca. Se houver, é preciso cavar fundo e tirar a raiz, senão, em pouco tempo, ela está de volta. Cuidado, porém, para não arrancar as plantas boas juntamente com a tiririca. O joio costuma brotar nas plantações de trigo. É parecido com o trigo e também tem espigas, mas é tóxico.

A parábola se refere à convivência entre gente boa e gente má neste mundo. Há gente que trabalha para o poder demoníaco, que tira do ser humano a sua dignidade, e há gente que trabalha para tirar o pecado do mundo, para que o mundo seja respirável e habitável para todos. É preciso prestar atenção para não confundir o bem com o mal, e vice-versa.

Julgamentos precipitados podem tratar como joio o que é trigo bom. Gostaríamos mesmo é de viver numa terra sem males, sonho de todos os povos. A realidade, porém, é outra. Convivemos com o diferente, e com o diferente mau. Nosso único instrumento agrícola nesta plantação é o amor que se manifesta na acolhida e no perdão. O bom semeador é capaz de introduzir no campo do mundo coisas novas, ainda não conhecidas, que aproximem sem romper, que encurtem as distâncias e façam brotar gente de bom coração.

Este é o 16º domingo do Tempo Comum. Jesus é o semeador que lança a boa semente da Palavra de Deus no mundo. Todo aquele que acolhe a sua mensagem terá vida plena e, no fim dos tempos, brilhará como o sol no Reino de Deus. Acolhamos a sua Palavra para o nosso dia e deixemo-nos conduzir por seus ensinamentos, para que tenhamos a vida em sua Palavra.

“Espírito Divino, luz de Deus, vinde nos iluminar para que possamos compreender o sentido profundo da Palavra de Deus. Fazei-nos discípulos missionários de Jesus, Caminho, Verdade e Vida, transformando nosso coração em terra boa, onde a Palavra produza frutos abundantes. Amém.”

Neste Blog de hoje abordamos os seguintes temas:

  1. LEITURAS DAS MISSAS E COMENTÁRIOS AO EVANGELHO DOMINICAL;
  2. A EUCARISTIA NA IGREJA PRIMITIVA DO SÉCULO IV: SANTO AMBRÓSIO DE MILÃO;
  3. O SALMO QUE AJUDA ENFRENTAR O CORONAVÍRUS;
  4. PAPA FRANCISCO NOMEOU BISPO AUXILIAR PARA A ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO;
  5. ESTUDO INDICA QUE IMUNIDADE À COVID-19 PODE SER MAIOR DO QUE APONTAM TESTES;
  6. OS VERDADEIROS HERÓIS BRASILEIROS NA PANDEMIA DA COVID-19;
  7. ACABE COM A PANDEMIA DENTRO DE VOCÊ ANTES QUE ELA TE MATE;
  8. LEVANTAMENTO APONTA BAIRROS MAIS ATINGIDOS PELA COVID-19 EM SÃO PAULO;
  9. DISSE SANTO AGOSTINHO: O CRISTO TOTAL É CHAVE PRIVILEGIADA DE ORAÇÃO COM OS SALMOS;
  10. PENSE NISSO!!! PARE E REFLITA SOBRE O BEM E O MAL.

BOA LEITURA E BOA REFLEXÃO DESTE SB SABENDO BEM!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno.

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço! 

Sérgio Bonadiman


SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL.


Um comentário:

  1. Professor....entendo sua explicação....mas qdo o joio cria raízes e endurece....melhor mesmo eh não se misturar
    .

    ResponderExcluir