domingo, 4 de abril de 2021

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 04 DE ABRIL DE 2021

Este é o Dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!

É PÁSCOA: JESUS RESSUSCITOU ALELUIA!!!

 

DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR– ANO B- SÃO MARCOS

 

OLÁ: PRA COMEÇO DE CONVERSA

 

LITURGIA DO DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO NO SENHOR


Celebramos hoje o grande dia da Ressurreição de Jesus! Deus manifesta a sua vontade para com seus filhos e filhas. A cruz e a morte não dão a última palavra sobre Jesus nem sobre o nosso destino. O alegre anúncio pascal ressoa vibrante: o Senhor Ressuscitou, venceu a morte e vive para sempre! Aleluia! Nasce imortal a nova humanidade! Com esta celebração concluímos o solene Tríduo da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor e iniciamos o festivo Tempo Pascal. Temos 50 dias para celebrar intensamente esse acontecimento maravilhoso! O Círio Pascal, solenemente aceso na Vigília de ontem nos recorda: toda a nossa vida se ilumina e toma novos rumos, guiada pelo Ressuscitado!

 

Hoje celebramos a Vida que venceu a morte. A alegria de saber que Jesus está vivo e a esperança que enche o coração não podem ser contidas. Sintamos a alegria de ser cristãos! Tenhamos coragem de levar esta alegria a todos os lugares da nossa vida. Jesus ressuscitado manifesta a força da vida naqueles que promovem o direito e as condições de vida digna, a cidadania e a paz entre os povos e culturas; naqueles que promovem e trabalham para instaurar estruturas de justiça e do bem viver. São muitos os sinais em que o Ressuscitado se faz reconhecer: a Sagrada Escritura, a Eucaristia, os outros Sacramentos, os gestos de amor, respeito, caridade e serviço. Em nosso caminho de fé é importante saber e sentir que Deus nos ama e não ter medo de amá-Lo: a fé se professa com a boca, com gestos concretos e com o coração. Se cremos no Ressuscitado, vencedor do mal, da injustiça e da morte, devemos testemunhar que a vida pode ser mais plena, mais alegre se contemplada e vivida em referência ao Mistério Pascal. Toda vez que o mal é vencido e curado, que um gesto de amizade revela a um irmão o amor do Pai, que se faz um sacrifício pelo outro, que ajudamos o outro a viver uma alegria mais plena, realizamos a Páscoa. Deixemo-nos transformar pela ressurreição de Jesus, por Sua força, para que os sinais de morte deem lugar aos sinais de vida e que nossa fé seja vivida de maneira comunitária.

 

 

1-           MENSAGEM DE PÁSCOA: CRISTO RESSUSCITOU!


Páscoa é ser capaz de mudar,
é partilhar a vida na esperança,
é lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.

Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
é viver em constante libertação,
é crer na vida que vence à morte.

Páscoa é renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós.

Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho e vermos
que hoje somos melhores do que fomos ontem.

Autor desconhecido

 

2-           ATUALIZANDO ALGUNS ASPECTOS DO BRASIL NESTA PANDEMIA DE MAIS DE ANO (30/03/2021):

 

Aspectos negativos: além do aumento de desempregados e da pobreza, as aglomerações de forma desnecessárias, roubos de vacinas, compra de vacinas por empresários e aplicação das mesmas de forma clandestina, a fome de muitos brasileiros, as UPAS lotadas e população sem vagas, pessoas morrendo à espera de vagas na UTI.

O Brasil teve mais mortes por COVID em sete dias do que quatro países somados. De cada dez intubados, oito morreram em UTI.

3.668 mortes em 24h no Brasil e em São Paulo, 1.209 mortes em 24h. Por isso, em algumas cidades, foi aplicado o lockdown, com praticamente quase tudo fechado. Aqui em São Paulo, está sendo chamada a fase emergencial da quarentena, que irá até o dia 11/04.

 

Aspectos positivos: Já estão chegando mais vacinas e a população está aderindo bem à vacinação. O Brasil já vacinou 15 milhões de pessoas com a primeira dose e 5 milhões com a segunda dose.

O Butantã anunciou testes de vacina 100% nacional. Pretende fabricar 40 milhões de doses até o final do ano, com a “Butanvac”.

O Brasil vacinou quase um milhão de pessoas num único dia e a meta, segundo o Ministro da Saúde é chegar a um milhão por dia a partir de abril.

Campanhas de Solidariedade em favor daqueles que não têm o que comer. Muitas pessoas se uniram em todo o Brasil, capitaneadas pela Rede Bandeirantes de Comunicação divulgando e pedindo para abraçar a ideia para ajudar a quem precisa. Várias Ongs também encamparam a ideia. Enfim, em quatro horas, foram arrecadadas 900 mil toneladas de alimentos.

Não poderia deixar de mencionar os nossos heróis e heroínas na linha de frente nos Hospitais: todos os Profissionais da Saúde, nos diversos setores.

Os pesquisadores em busca de novas vacinas e novos e verdadeiros remédios para combater o novo coronavírus e suas variantes.

O número total de mortes até o dia 30 de março é espantoso: 317.646!

Contudo, o número de recuperados é bem maior. E, agora com a vacinação da população e as pessoas procurando ter mais consciência no uso de máscaras, de higienização e de álcool em gel...

Não aglomerar e para isso, deixar a festa de lado, ter paciência até quando tudo passar. E só passará se todos nós respeitarmos os protocolos. Aqueles que precisam sair para os serviços essenciais precisam encontrar um transporte coletivo sem aglomeração e sempre higienizado. Em suma, todas as autoridades competentes e o povo precisam dar-se as mãos, pois caminhamos para o mesmo objetivo: salvar vidas, inclusive, as nossas próprias!

Mortes e perdas econômicas são inevitáveis.

Como dá para perceber, ainda há uma luz no túnel.

 

O SB SABENDO BEM deste Domingo da maior Festa Cristã (embora até as Igrejas estão fechadas e transmitindo as Cerimônias Litúrgicas pelas Mídias Sociais) além de Reflexões específicas sobre a temática da Páscoa, questiona e dá respostas à luz da fé, caridade e esperança cristãs com três abordagens: 1)“Onde está o Ressuscitado?”; 2) “Agir como cristão numa pandemia partidarizada”; 3) “Fazer a Páscoa em tempos de pandemia”.

 

E com Santo Agostinho, “A Páscoa é a festa da Vida!”, eu desejo a todos(as) Leitores(as):

 

UMA SANTA E ABENÇOADA PÁSCOA COM UMA VIDA NOVA!

 

O SB SABENDO BEM DESTE DOMINGO DE PÁSCOA E DESTA SEMANA:

 

01-  PRA COMEÇO DE CONVERSA;

02-  PÁSCOA DO SENHOR: ONDE ESTÁ O RESSUSCITADO?

03-   LEITURAS DA MISSA DE PÁSCOA E LITURGIA DA SEMANA;

04-  REFLEXÃO DOMINICAL I: MORRER COM CRISTO E RESSUSCITAR COM ELE;

05-  REFLEXÃO DOMINICAL II: A PÁSCOA DO SENHOR!

06-  REFLEXÃO DOMINICAL III: JESUS ESTÁ VIVO E RESSUSCITADO NO MEIO DE NÓS;

07-  A RESSURREIÇÃO DE JESUS: ESPIRITUALIDADE DA PÁSCOA;

08-   EM FOCO: AGIR COMO CRISTÃO NUMA PANDEMIA PARTIDARIZADA;

09-  DISSE SANTO AGOSTINHO: A PÁSCOA É A FESTA DA VIDA!

10-   PENSE NISSO: FAZER A PÁSCOA EM TEMPOS DE PANDEMIA.

 

DESEJO A TODOS UMA ÓTIMA REFLEXÃO!


Caro(a) Leitor(a) amigo(a):


O meu abraço fraterno e uma ótima semana  de Oitava da Páscoa a todos!


ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões. Agradeço!


Escreva para: bonadimansergio@gmail.com


Sérgio Bonadiman

 

# USE A MÁSCARA DE FORMA CORRETA

# VACINAÇAO PARA TODOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário