domingo, 11 de outubro de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 11 de outubro DE 2020

OLÁ

Um banquete preparado para todos

Da imagem da vinha, presente nos últimos três domingos, a liturgia passa à imagem do banquete, como símbolo bíblico privilegiado para expressar o projeto de felicidade e vida plena que Deus tem para toda a humanidade. É imagem que evoca comunhão, diálogo, intimidade, alegria, amor e abundância; enfim, é, acima de tudo, sinal de festa. Deus nos criou para viver tudo isso, como mostra a liturgia deste dia, especialmente a primeira leitura e o Evangelho. O texto de Isaías anuncia um farto banquete preparado por Deus e oferecido a todos os povos da terra. O efeito da participação nesse banquete é a vida em abundância.

 

A parábola do Evangelho reforça o anúncio profético e alerta para as consequências de não levar a sério o convite para o banquete, seja dizendo não, seja o aceitando sem comprometer-se totalmente. O testemunho de Paulo, na segunda leitura, é exemplo de quem aceitou plenamente o convite de Deus e ainda se tornou mensageiro desse convite, levando muitas outras pessoas à participação no banquete do Senhor, como fez com os filipenses.

 

No Evangelho, lemos a última das três parábolas contadas por Jesus em resposta ao questionamento dos sumos sacerdotes e anciãos do povo sobre sua autoridade de ensinar no templo (Mt 21,23). As outras duas foram lidas nos domingos anteriores e empregavam a imagem da vinha: a dos dois filhos (Mt 21,28-32) e a dos vinhateiros homicidas (Mt 21,33-43). A desta liturgia emprega a imagem do banquete: trata-se da parábola dos convidados para a festa de casamento, a qual consta também no Evangelho de Lucas (Lc 14,14-24), com a diferença de que a versão de Mateus contém uma cena a mais: o convidado sem o traje adequado. Jesus já se encontra em Jerusalém, vivendo a fase mais tensa do seu ministério, marcada pelo confronto direto com as autoridades religiosas que não o aceitam como Messias e rechaçam sua mensagem.

 

DESTACANDO O SB SABENDO BEM DESTE DOMINGO E SEMANA:

 

- Além da Liturgia Dominical com duas Reflexões, uma acima e a Reflexão Dominical, destaco o dia 12, Feriado Nacional, e a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, este ano por causa da pandemia, com a presença restrita de fiéis. Dia das Crianças.

 

- O Outubro Rosa e o câncer de mama.

- A Encíclica Social do Papa Francisco: “FRATELLI TUTTI”.

- Eleições 2020.

- AFINAL, O QUE É UM BOM CANDIDATO?

Vejamos o conteúdo do nosso Blog sbsabendobem.blogspot.com:

1-    OLÁ (Editorial);
2-    LEITURAS DA MISSA DO 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM, LITURGIA DA SEMANA;
3-     REFLEXÃO DOMINICAL;
4-    12 DE OUTUBRO, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA: SIGNIFICADO E SIMBOLISMO; E UM RESUMO DA HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA;
5-    12 DEOUTUBRO: DIA DAS CRIANÇAS- COMO SURGIU?
6-    OUTUBRO ROSA E A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA;
7-    “FRATELLI TUTTI” (TODOS IRMÃOS): ENCÍCLICA SOCIAL DO PAPA FRANCISCO;
8-    ELEIÇÕES 2020;
9-    VOLTA ÀS AULAS AINDA NÃO DÁ!
10- DISSE SANTO AGOSTINHO;
11- AFINAL, O QUE É UM BOM CANDIDATO? PENSE NISSO!!!

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIA

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim seja!

Fonte: https://clube.cancaonova.com/outras-materias/consagracao-a-nossa-senhora-aparecida/

NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS!

Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário