sábado, 25 de setembro de 2021

VOTOS SOLENES

Frei Sidney Pereira professa votos solenes na Ordem dos Agostinianos Recoletos

Por Vanesa Pagiola

No dia 18 de setembro às 18h , na Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito Santo, Brasil – foi celebrada a Santa Missa em que frei Sidney Pereira,  da Província Santo Tomas de Vilanova,  professou os votos solenes na Ordem dos Agostinianos Recoletos.

O Prior Provincial, frei Miguel Ángel Hernandez Dominguez recebeu os votos religiosos de frei Sidney. Na cerimônia muitos religiosos da província estiveram presentes manifestando a fraternidade para com frei Sidney neste dia de sua profissão solene. Estiveram presentes sua família, paroquianos e membros da sua comunidade de origem (Imaculado Coração de Maria), membros da Fraternidade Secular e da Jar.  Nos dias anteriores à profissão solene foi celebrado um tríduo em preparação para este dia, contando com a participação dos frades, familiares e amigos do frei Sidney.

Na homilia frei Miguel Angel apresentou o sentido da consagração religiosa com as seguintes palavras “Num mundo que prega as facilidades da autossuficiência, do sexo e prazeres desenfreados e do acumular, pois vive-se numa sociedade em que o ter é mais do que o ser um jovem advindo da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sul do estado do Espírito Santo, no Brasil, ouvindo o pedido do Santo Padre Francisco: nada contra essa correnteza e afirma que é possível ser feliz, sendo livre, nos passos do nosso Pai Santo Agostinho e vivendo os conselhos evangélicos da pobreza, castidade e obediência.”

Caso não tenha visto a cerimônia, acesse o canal de youtube da Província para acompanhar esta celebração.

Frei Sidney Pereira é natural de Cachoeiro de Itapemirim, realizou sua formação em Franca (filosofia), Colômbia (Noviciado)  e São Paulo (Teologia). Atualmente reside e auxilia nos trabalhos pastorais na Paróquia São José de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Fonte: https://recoletosstv.org/2021/09/20/frei-sidney-pereira-professa-votos-solenes-na-ordem-dos-agostinianos-recoetos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário