domingo, 14 de junho de 2020

SEJA BEM-VINDO! – DOMINGO, 14.06.2020

Olá!

Na retomada do Tempo Comum, depois do Tempo Pascal, o tema do Reino de Deus aparece como luz iluminadora deste Domingo e do tempo do discipulado, que tão bem caracteriza o Tempo Comum. Como não abordei a dança litúrgica após Pentecostes, eu o faço neste blog.

Neste Domingo, a Liturgia nos fala do chamado e do envio dos Doze Apóstolos. Pelo Batismo fomos constituídos como povo sacerdotal e, portanto, também missionário. Cristo nos envia ao mundo para que sejamos instrumentos do seu amor e da sua misericórdia. Peçamos ao Senhor que nos faça sempre mais dignos desta missão e que saibamos realizá-la dia a dia nos diversos lugares e ambientes onde ele nos coloca. Leia “necessidade de vocações assumidas, um artigo escrito há um certo tempo, mas que é sempre atual.

Este SB SABENDO BEM, traz três Reflexões sobre a temática do Sagrado Coração de Jesus: 1) Por que junho é o mês do Sagrado Coração;2) Os símbolos do Sagrado Coração e 3) Uma reflexão atual sobre o Sagrado Coração, escrita pelo Pe. Reginaldo Manzotti.

Abordamos também um assunto antigo e atual: o Racismo. Infelizmente, está às claras no mundo e, de modo especial aqui no Brasil.

Antes de finalizar este Blog, sugiro um livro atualíssimo do Papa Francisco após a pandemia, que nos mostra que a “esperança não decepciona!”. E Oração também para os dias de hoje do grande Santo Agostinho.

Para refletir durante a semana: “Pense nisso!!!”

Quanto a outros temas que poderia abordar, mas não quis, por quê? Onde está a verdade sobre a pandemia no tocante aos governos (federal, estadual, municipal; a maneira técnica ou política da contagem dos mortos, com recordes diários. Será que a reabertura foi na hora certa aqui em São Paulo? Nos primeiros dias muitas aglomerações... E isso disseminará mais o novo coronavírus? Por outro lado, os cientistas de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, estão trabalhando na busca de vacinas para combater o “inimigo invisível”. Tenhamos paciência e esperança que a cura virá!

O olhar divino que vê o povo cansado e fadigado reflete o coração amoroso de Jesus. Coração que nos inspira a interceder a graça de termos um coração semelhante ao dele, capaz de ver com os olhos da misericórdia as necessidades existenciais do povo em vista de conservar a vida em tempo de penúria, como é o caso da atual crise...

Deus é misericordioso e não abandona seus filhos. Que todos continuem fazendo sua parte com os lindos gestos de SOLIDARIEDADE. Todos somos irmãos da mesma raça humana, não importa a cor, o sexo, a religião, o partido político.  É hora de UNIÃO. Pra frente Brasil!!!

O meu abraço a cada amigo (a), a cada leitor (a).

Sérgio Bonadiman

 

Leia e divulgue o sbsabendobem.blogspot.com

Faça comentários nas postagens e dê sugestões de temas.

bonadimansergio@gmail.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário