domingo, 21 de junho de 2020

SEJA BEM-VINDO!


OLÁ!

A Palavra deste 12º Domingo do Tempo Comum-Ano A pode causar algum incômodo aos celebrantes ao perceber que no confronto entre justos e ímpios parece sempre favorecer os ímpios. A Palavra propõe também a imagem do justo, que está sozinho, e dos ímpios que atuam e agridem em massa. É um contra muitos.

A Palavra deste domingo apresenta a dificuldade do mundo em aceitar, acolher e compreender o Evangelho. A reação do mundo é agressiva e, em situações mais agudas, é extremamente violenta, podendo chegar à morte. Jesus não esconde isso dos discípulos e discípulas e os prepara para o confronto propondo a perseverança, a coragem e o discernimento oferecido pelo Espírito da Verdade.

A Palavra que somos convidados a acolher em nossas vidas coloca-nos em contato com a realidade de assumir o projeto divino e viver iluminado pelo Evangelho. Uma Palavra muito sincera, que não esconde o confronto com o mundo e incentiva a perseverança na força do Espírito da Verdade.

SB SABENDO BEM desta semana nos traz os seguintes temas com suas Reflexões:

1.    As Leituras do 12.º Domingo do Tempo Comum com a Reflexão de Mt 10,2-33, feita por D. Henrique Soares da Costa;

2.    Dia 24 celebramos SÃO JOÃO BATISTA e então vamos conhecê-lo bem;

3.    Vamos iniciar hoje os Testemunhos Primitivos sobre a Eucaristia começando pelo I SÉCULO (0- 100 anos d.C);

4.    Casamento virtual de noivos durante a pandemia;

5.    Apesar de todo foco no coronavírus, existem ainda a dengue, chicungunha, etc e o surto de sarampo;

6.    Apresento algumas vacinas que estão sendo desenvolvidas no Brasil; no mundo são mais de 130;

7.    Depois de tanta discussão a favor e contra a cloroquina, os australianos estão apresentando um remédio para evitar mortes por coronavírus;

8.    Há muitas Reflexões já sobre como será o nosso comportamento e modo de agir após a pandemia, e a Igreja também reflete sobre o assunto apresentando três atitudes importantíssimas: dignidade, informações e fraternidade;

9.    Abordo a Teologia e sua importância para a compreensão da Fé;

10. SANTO AGOSTINHO DISSE: ‘Ama e faz o que quiseres”.

11. Neste tempo de pandemia o Padre Reginaldo Manzotti compôs música e orações para nos ajudar a enfrentar espiritualmente a problemática;

12. E finalmente apresento aos leitores e leitores 10 pensamentos para a reflexão. É o PENSE NISSO!!!

13. E para concluir essa apresentação:

Rezemos pelos cristãos de todas as Igrejas que são perseguidos por viver  e testemunhar o Evangelho. Rezemos para que sejam fortalecidos com o dom da perseverança, para que jamais desanimem e nem sejam tentados a assumir atitudes de agressividade e vingança.

BOA LEITURA E BOA REFLEXÃO DESTE SB SABENDO BEM!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):
O meu abraço fraterno.
ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Agradeço!

Sérgio Bonadiman


Um comentário: