domingo, 6 de setembro de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 06 DE SETEMBRO DE 2020

23º DOMINGO DO TEMPO COMUM

“Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11).

OLÁ!

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA SAGRADA
Vídeo: TODA BÍBLIA É COMUNICAÇÃO:


É SETEMBRO! – MÊS DAS FLORES

A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.

MÊS DA BÍBLIA

Ao celebrar o Mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-Lo no mundo presente, tão necessitado de Sua presença. “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus” (DA 247).

DOM DA VIDA

Cada vez que celebramos nosso aniversário, observamos como nossa vida passa rápido. Cada dia que Deus nos acrescenta é uma dádiva, um presente d’Ele. O aniversário não é um dia só de receber presentes, abraços e felicitações, é um dia para agradecermos a Deus pelo dom da vida e pelo cuidado d'Ele para conosco, por nos conservar com saúde. Desde já o meu MUITO OBRIGADO a você que ora e reza por mim! Parabéns aos aniversariantes deste lindo mês!

06 de setembro – MISSA DO 23º DOMINGO DO TEMPO COMUM

A liturgia deste 23.º Domingo do Tempo Comum nos convida a cultivar o diálogo acolhedor, fraterno e misericordioso, que nos ajuda a viver em paz com nosso próximo. Jesus nos ensina a buscar sempre o caminho da reconciliação e fazer todo o esforço possível para ajudar os irmãos e irmãs que cometeram algum erro a se corrigirem e viverem em harmonia na comunidade. Neste mês da Bíblia, acolhamos a Palavra de Deus e deixemos que nossa vida e nossas ações sejam iluminadas por ela. 

O Blog SB SABENDO BEM deste Domingo e desta semana reflete e noticia as seguintes temáticas:

01- SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA;
02- LEITURAS DO 23.º DOMINGO DO TEMPO COMUM
- LEITURAS BÍBLICAS DA SEMANA
- REFLEXÃO DOMINICAL: PERDOAR E RECONCILIAR E CORRIGIR UM IRMÃO;
03- INTRODUÇÃO GERAL À BÍBLIA;
04- O QUE O SENTIMENTO DE SOLIDÃO PODE TRAZER PARA A VELHICE?
05- COMEMORAMOS A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NO DIA 07 DE SETEMBRO. CINCO CURIOSIDADES SOBRE A INDEPENDÊNCIA;
06- NO DIA 08 DE SETEMBRO COMEMORAMOS A FESTA DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA;
07- CIDADE DE SP VAI RECEBER PRIMEIRO ÔNIBUS COM PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19;
08- COVID-19: CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO SOBE VACINA AVANÇA NO BRASIL;
09- NOMEADO O NOVO NÚNCIO PARA O BRASIL;
10- ADIAMENTO DAS AULAS PRESENCIAIS EM SÃO PAULO;
11- COMENTÁRIOS SOBRE O QUE DISSE O PAPA FRANCISCO NA ORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA CRIAÇÃO;
12- PENSE NISSO!!! COM OS SALMOS.

Começamos o primeiro Domingo e a primeira semana (quase a segunda!) deste mês com várias Reflexões, mas o destaque é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Leia todos os dias, pois Deus nos fala por Ela. Reze com Ela porque Deus nos ouve!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno.

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço!

Sérgio Bonadiman

SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário