sábado, 19 de fevereiro de 2022

SUGESTÃO DE LEITURA

1. O Poder Terapêutico do Perdão.

Teoria, Prática e Aplicabilidade do Perdão
com Base Científica na Psicologia Positiva
ADRIANA SANTIAGO - 2 agosto 2017

A obra de Adriana Santiago não apenas nos desperta para o entendimento do perdão. Vai muito além disso. Redireciona o nosso olhar numa busca de qualquer circunstância do passado, numa investigação irrestritamente positiva, à medida que nos cativa par a eliminarmos qualquer sentimento de rancor, mágoa ou tristeza que nos permeia no momento presente, para que, pelo perdão, vislumbremos dias de serenidade, leveza e libertação de amarras emocionais. Ganhamos não somente conhecimento, mas, acima de tu do, um ensinamento para toda a vida.

https://www.amazon.com.br/Terap%C3%AAutico-Aplicabilidade-Cient%C3%ADfica-Psicologia-Positiva/dp/8593967000/ref=asc_df_8593967000/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379699382131&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7059402453797718421&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-811094855441&psc=1

2- Perdão, a revolução que falta

Heloísa Capelas
Editora Gente

“Heloísa tem dedicado sua vida a oferecer às pessoas valiosíssimas ferramentas de autoconhecimento e de desenvolvimento interior, e, nesta obra, ela revela a força transformadora do perdão. Ser capaz de perdoar é condição sine qua non para a felicidade de cada um e pré-requisito para fazer as outras pessoas felizes também. Em suas pesquisas e estudos a autora acertou mais uma vez, porque não saber perdoar é como ter uma trava impedindo a sua própria felicidade e a dos outros. O perdão é libertador, quase divino. Por isso a minha certeza: este livro será mais um dos inúmeros legados de Heloísa Capelas para a construção de pessoas melhores e, consequentemente, de um mundo mais bonito.” Alair Martins – fundador do Sistema Integrado Martins. Falar sobre perdão pode parecer fácil, mas não é. Perdoar é difícil e o grande obstáculo é superar o “como posso esquecer?”, pois a sensação que temos é de que perdoar seria demonstrar que nossa dor não vale tanto assim, que não temos importância. Entramos em um ciclo sem fim da mágoa que alimenta a raiva, que alimenta a vingança, e acabamos alimentando o próprio sofrimento. Isso traz consequências para todas as áreas das nossas vidas. Heloísa Capelas nos guia pelo caminho do perdão. Uma incrível jornada de autoconhecimento, revelações e, acima de tudo, alegrias! Junte-se a ela e descubra: O que, de fato, significa perdoar e quais os benefícios que traz a você; Como perdoar aquilo que parece imperdoável; Como sair de um estado tóxico de vingança e sofrimento; Como entender as mágoas que temos e nossa participação nelas.

https://www.magazineluiza.com.br/livro-perdao-a-revolucao-que-falta/p/223807700/li/liaj/

Nenhum comentário:

Postar um comentário