domingo, 2 de agosto de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 02 DE AGOSTO DE 2020 

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”. (Mt 11,28).

OLÁ!

AGOSTO: MÊS VOCACIONAL

Inicio neste domingo as boas vindas com um vídeo do Padre Zezinho com uma música que fala muito sobre o que meditamos e oramos neste mês de Agosto: As vocações em todos os seus aspectos religiosos, leigos e familiares. Apreciem esta linda música e seja muito bem-vindo ao nosso conteúdo deste domingo.

Na sequência após o vídeo vou te mostrar sobre o que vamos falar neste domingo.


https://youtu.be/ROv-VbHb_vs
(Música Vocação – Pe. Zezinho)

No primeiro domingo destacamos o dia do padre, a motivação é a festa de S. João Maria Vianey, lembrada no dia 04 de agosto, padroeiro dos párocos e, a partir de agora neste ANO SACERDOTAL, também padroeiro de todos os padres.

No segundo domingo celebramos o dia dos pais, recordamos, então, o chamado a gerar vida, a continuar com a obra criadora de Deus. Ser pai e ser mãe, constituir família, assumir um estado de vida na Igreja. Inicia-se neste Domingo a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA.

No terceiro domingo celebramos a vocação consagrada, feminina e masculina, motivados pela festa da Assunção de Maria, modelo de todos aqueles que dizem sim ao chamado de Deus para um entrega total.

No quarto domingo trazemos presente todos os ministérios leigo, a vocação de todos os batizados.

No quinto domingo celebramos e agradecemos a Deus a generosidade dos catequistas.

A vocação é a resposta de Deus providente a uma comunidade que reza. Rezemos pelas vocações e façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir o mandato de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).

Existem muitos subsídios que ajudam as comunidades a celebrar o mês de agosto, destacamos, porém, que o mais importante é a criatividade da equipe vocacional.

Durante este mês destacamos vários santos ligados à vocação: São João Maria Vianney (o Santo Cura d’Ars, patrono dos padres, dia 04), São Domingos (08), São Lourenço, padroeiro dos diáconos (10), Santa Clara (11), Santo Ezequiel Moreno (19), São José de Calasanz (dia 25), Santa Mônica (dia 27) e Santo Agostinho (dia 28).

Celebramos no terceiro Domingo, a ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA. E rezemos, especialmente neste mês a NOSSA SENHORA DAS DIVINAS VOCACÕES. Rogai por nós!

Neste primeiro domingo do mês vocacional, rezemos pelas vocações ao ministério sacerdotal: bispos e padres, os quais devem ser imagem do Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.

Neste SB SABENDO BEM abordamos os seguintes temas com vários colaboradores:

  1. AGOSTO MÊS VOCACIONAL – Uma visão geral;
  2. LEITURAS DA MISSA DO XVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM- REFLEXÃO DOMINICAL E TEXTOS BÍBLICOS DA SEMANA;
  3. UMA VOCAÇÃO EM CADA COMUNIDADE (DOM ODILO P. SHERER);
  4. TEMÁTICA E VIVÊNCIA DO MÊS VOCACIONAL 2020: ENTREVISTA COM DOM JOSÉ ALBUQUERQUE;
  5. ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES PELO PAPA EMÉRITO BENTO XVI;
  6. VOCAÇÃO SACERDOTAL: CHAMADO PARA EXERCER UM SERVIÇO DE AMOR, REFLEXÃO DO BISPO DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI;
  7. ESTUDO IDENTIFICA 6 ‘TIPOS’ DE COVID-19 QUE PRODUZEM SINTOMAS DIFERENTES;
  8. O PREFEITO DE SÃO PAULO BRUNO COVAS PROPÕE REGRAS PARA A VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL;
  9. É SEGURO REABRIR AS ESCOLAS? VEJA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS EM SAÚDE;
  10. SANTO AGOSTINHO SACERDOTE;
  11. PENSE NISSO VOCACIONAL

Jesus, Mestre Divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém

BOA LEITURA E BOA REFLEXÃO DESTE SB SABENDO BEM!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno.

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço! 

Sérgio Bonadiman

SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL.

2 comentários:

  1. Parabens pelo Blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Sucesso meu querido amigo e professor Sérgio Bonadiman, muito bom o Blog...

    ResponderExcluir