domingo, 9 de agosto de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 09 DE agosto DE 2020

olá! seja bem-vindo!


O texto da reflexão de hoje descreve a travessia no barco e a tempestade no lago. De vez em quando, há momentos na vida em que tudo parece dar o contrário. Vivemos isso agora nesse tempo de pandemia. O medo nos assalta.
Jesus forçou os discípulos a irem para o outro lado do mar, onde ficava a terra dos pagãos. A barca simboliza a comunidade. Ela tem a missão de dirigir-se aos pagãos e de anunciar também entre eles a Boa Nova do Reino que gera um novo jeito de viver em comunidade. Mas a travessia é perigosa e demorada. A barca é agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Apesar de terem remado a noite toda, falta muito para chegar à terra. Faltava muito para as comunidades fazerem a travessia para os pagãos. Jesus não foi com eles. Ele queria que aprendessem a superar as dificuldades da vida juntos, unidos e fortalecidos pela fé.

O canto diz: “Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai!” As ondas do mar provocam medo e pavor. Era esta a situação em que se encontravam os discípulos e discípulas na época de Mateus, boiando no mar da vida dentro do barquinho da comunidade. Ninguém tem a possibilidade de controlar a força das ondas a não ser Deus (Gn 1,2). Mateus relata a caminhada de Jesus sobre as águas para que as comunidades não se assustem nem afundem como Pedro, mas tenham a firme convicção de que em Jesus ressuscitado a força criadora de Deus as sustenta.

Segundo domingo de agosto:  temos o Dia dos Pais. No Brasil celebramos a semana Nacional da Família. Devido a esse fato, nesta data é comemorada a vocação matrimonial.

No segundo domingo queremos com muita alegria, louvar e bendizer ao nosso Deus pela vocação matrimonial, por este projeto de amor, por toda graça que Deus realiza na vida daqueles que dão o seu sim um para o outro. Que nossas famílias sejam verdadeiras “Igrejas domésticas” e cultivem a cada dia, a graça de serem herdeiras da Sagrada Família, em que o amor de Deus Pai se faz presente. Teremos oportunidade de rezar durante a semana da Família por todas as nossas famílias.

Neste SB SABENDO BEM abordo os seguintes temas:

01)  Após a Reflexão inicial apresento: LEITURAS DO DOMINGO E TEXTOS BÍBLICOS DA SEMANA E REFLEXÃO DOMINICAL;
02)  VOCAÇÃO DA FAMÍLIA;
03)  DIA DOS PAIS;
04)  A FAMÍLIA E AS VOCAÇÕES;
05)  PÓS-PANDEMIA: COMO SERÃO OS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO?
06)  AULAS REMOTAS E SEUS DESAFIOS EM TEMPO DE PANDEMIA;
07)  PASTORAL DA SOBRIEDADE REFLETE SOBRE A FAMÍLIA CRISTÃ EM TEMPO DE PANDEMIA;
08)  QUATRO PONTOS IMPORTANTES PARA A CONSTRUÇÃO DO “NOVO NORMAL”;
09)  DISSE SÃO JOÃO PAULO II SOBRE A FAMÍLIA;
10)  PENSE NISSO SOBRE A FAMÍLIA.

BOA LEITURA E BOA REFLEXÃO DESTE SB SABENDO BEM!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno.

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço! 

Sérgio Bonadiman


SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário