domingo, 27 de dezembro de 2020

FAMÍLIA – PAIS E FILHOS

Pais e filhos: convivência familiar em tempos de pandemia


Neste período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus, com aulas suspensas em escolas de todo o país e a família toda em casa 24 horas por dia, manter a harmonia na convivência diária pode ser um desafio – e eventuais conflitos acabam gerando ainda mais ansiedade e estresse. Manter a calma, diminuir as cobranças e criar rotinas na casa são os primeiros passos para tornar melhor esta situação tão diferente para todos.

O Departamento Científico de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou recentemente dicas relevantes para que pais e responsáveis contribuam para preservar o bem-estar de crianças e adolescentes neste momento. Confira:


Lembre-se: os pais devem servir de modelo do comportamento que esperam de seus filhos. Deixe claro para todos que o momento não é de férias, mas um período transitório em que as atividades cotidianas devem ser cumpridas, e que em breve voltarão às rotinas habituais.

Nunca passaremos tanto tempo com nossos filhos quanto agora. Aproveite para inventar brincadeiras, criar lembranças positivas e dedicar um pouco do seu tempo livre para acompanhar de perto o crescimento deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário