domingo, 27 de dezembro de 2020

PENSE NISSO!!!


A FAMILIA É IMPORTANTE EM NOSSA VIDA

1- Família é muito mais do que o DNA!

É aquele grupo de pessoas com quem você se sente verdadeiramente em casa, que você pode ficar à vontade para ser você mesmo e não ter que se adequar à exigências absurdas. Família é espírito!

2. É tudo o que precisamos!

Se pensarmos bem, uma vida sem família é uma vida muito mais cinza! Não precisa de sangue, mas sempre será importante ter pessoas com quem você pode contar e que podem contar com você!

3. Acredite nos valores e na força que a sua família lhe transmitiu

Aquela receita secular que passa de geração em geração, um costume religioso, o seu time de futebol preferido, ou apenas um traço físico que marca sua família: todos nós temos raízes que nos mantém em pé.

4. É o nosso bem mais precioso!

Nossa família é o nosso bem mais precioso, o nosso tesouro maior neste mundo. Cuidar dela e fazer com que este relacionamento seja nutrido é de extrema importância.

5. Uma família unida não tem preço!

Porque em todos os momentos da vida, compartilhar é o mais importante. De que adianta uma viagem incrível se não há ninguém para trocar? A nossa família são as pessoas que nos acompanham na jornada e faz cada suspiro ser mais valioso que qualquer bem material!

6. Devemos respeitar a obra da natureza

O milagre da vida é explicado de formas diferentes pela ciência, pela fé e por céticos, mas há uma coisa em que todos concordam: somos unidos por um laço poderoso que está presente em todos os tipos de família. Honrar e aproveitar esse privilégio só nos faz bem.

7. O significado de ter uma família para chamar de sua

E para você, o que significa ter uma família? Qual a sensação de fazer parte de um grupo de pessoas que sempre estarão lá para você, que morreriam por você?

8. Família é amor, e sem amor ninguém está completo!

A viagem é boa, mas ter para onde voltar é ainda melhor! Família é o porto seguro de qualquer pessoa, é a certeza de que você nunca estará sozinha (o) nesse mundo!

9. É a base e o reflexo da pessoa que nos tornamos

Sabe aquela história de “eu sou igualzinha à minha mãe ou ao meu pai”? Não é por acaso. Por mais que não percebamos, aprendemos e internalizamos vários dos costumes da nossa família, isso é o que faz as gerações durarem e as famílias permanecerem!

10. Brigamos, mas nos amamos MUITO!

Quem nunca? Somos humanos e, portanto, divergências sempre irão existir em qualquer ambiente familiar. Mas reconhecemos como é bonito encontrar o caminho para o perdão, para a compreensão e aceitação da diferença do outro. E você, já fez as pazes com alguém da sua família hoje?

11. Família é o melhor presente

Se você pudesse pedir qualquer presente, o que seria? Dinheiro ou felicidade?

12. Qual família você decidiu amar na vida?

Alguns dizem que não se pode escolher família, mas sabemos que na prática isso não e verdade. Muitas pessoas conseguem amar para além dos laços de sangue e fazer das amizades uma fraternidade.

13. A família que escolhemos

Muitas vezes, a gente deve escolher a família que queremos. E os melhores amigos estão aí para provar isso. Eles só não caíram na mesma casa que você, por algum erro do destino. Mas no fundo, vocês sabem que são irmãos.

14. Família é a criação de mulheres que amam

O filósofo alemão Friedrich Schlegel diz que “Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família”. Não dá para não reconhecer a importância das matriarcas para uma família! Todas as famílias que têm uma mulher por perto com certeza estão bem servidas de amor e ternura.

15. Não precisa se chamar família, o importante é SER!

Se faz sentido para o seu coração, então já é família! E ela pode ser formada de pessoas, identidades, quantidades e valores diversos.

16. Quer mudar o mundo? Comece pela sua família!

Muitas vezes estamos tão preocupados em fazer o bem para fora e esquecemos de praticar a caridade, o amor e a atenção em nossos próprios lares. Não cometa esse erro! Uma família unida e amorosa pode prevenir grandes desastres mundiais, pense nisso.

17. Família é e sempre será o nosso maior apoio

Os integrantes de uma família serão sempre o nosso maior porto seguro. Ajudar e apoiar uns aos outros é essencial para que a nossa vida seja repleta de amor.

18. Família é o que sobra depois de tudo

Toda vez que o mundo sacudir e te jogar no chão, olhe para o lado e veja quem está lá para você. Sempre haverá alguém, e essas pessoas são, provavelmente, as mais importantes da sua vida!

19. Família é o nosso porto seguro

Mesmo diante das maiores dificuldades e das rotinas mais estressantes, uma família carinhosa e unida pode ser o suficiente para recarregar todas as nossas baterias!

20. Família, a certeza de um amor

Uma base familiar sólida traz estabilidade para a nossa vida, nos torna mais confiantes e traz a certeza de sermos amados e especiais para alguém.

21. Um por todos e todos por um

Todas as famílias vivem as suas dificuldades, mas a união faz a força e tudo fica mais fácil se todo mundo remar para o mesmo lado.

22. Estava escrito nas estrelas

São incontáveis as lições que aprendemos com a nossa família e também as que ensinamos a ela. Podemos acreditar que nada é por acaso... Talvez você estivesse destinado a nascer na sua família. Já pensou nisso? É arrepiante!

 

Veja mais em:

 

Fonte: https://www.pensador.com/frases_sobre_a_importancia_familiar/

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário