domingo, 20 de dezembro de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO DE 2020

4.º DOMINGO DO ADVENTO – ANO B

OLÁ!

1- Celebrando este último domingo do Advento, somos informados da chegada iminente de Jesus. Através dos profetas, Deus preparou a alma de seu povo para este acontecimento. Mil anos antes, o profeta Natan garantiu ao rei Davi que um de seus descendentes se sentaria no trono e que o reino dele seria firme para sempre. Hoje é o anjo Gabriel que diz à Maria que ela teria um filho; que Deus lhe daria o trono de seu pai Davi; que seu reino seria para sempre e que seria chamado Filho de Deus. E quando Maria disse: “eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”, o Filho de Deus encarnou-se em seu seio por obra do Espírito Santo.

2- O Natal é a celebração principal de todo o ciclo natalino. Constitui, portanto, o seu centro. Cristo nasce em Belém da Judeia, em noite fria (inverno), mas traz do céu o calor vitalizante da santidade de Deus, em mensagem de paz dirigida, sobretudo aos pobres, com quem se identifica mais plenamente, cumulando-os das riquezas do Reino. Sua "noite feliz" sinaliza para a "noite fulgurante" da Sagrada Vigília Pascal do Sábado Santo, onde as trevas são dissipadas, definitivamente, pela luz do Cristo Ressuscitado.

No Natal se dá a união hipostática, ou seja, a natureza divina se une à natureza humana, numa só pessoa, a pessoa do Verbo Encarnado (Cf. Jo 1,14), mistério que transcende a compreensão humana. É pura humildade de Deus e pura gratuidade do amor divino.

Afinal, como vai ser o Natal da pandemia? Sem beijos e abraços? Com máscara e distanciamento? Isso, é claro, se você seguir todos os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus. O ideal, inclusive, seria que as famílias e amigos não se encontrassem neste ano. Os votos e desejos de Felicitações aos familiares e amigos poderão ser feitos de forma não presencial e, sim, por cartões enviados via-correio e mídias sociais.

Desde já desejo a todos leitores e leitoras, familiares, amigos e amigas um Abençoado e Feliz Natal de Jesus e com Jesus! 

O BLOG DESTE DOMINGO E DESTA SEMANA CONTEMPLA OS SEGUNTES ASSUNTOS:

01- LEITURAS DO 4.º DOMINGO DO ADVENTO 2020- ANO B E LEITURAS DA QUARTA SEMANA DO ADVENTO, INCLUINDO O NATAL;

02- REFLEXÃO DOMINICAL;

03-  LEITURAS DA SOLENIDADE DE NATAL;

04-  ESPIRITUALIDADE: COMO JOSÉ E MARIA ESPERAVAM O NASCIMENTO DE JESUS?

05- LEITURAS DA SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR;

06- REFLEXÃO DE NATAL;

07- SIGNIFICADO DO NATAL;

08- REINO UNIDO EMITE ALERTA APÓS REAÇÃO ALÉRGICA À VACINA DA PFIZER;

09- VOLTA ÀS AULAS EM 2021: QUANDO SÃO PAULO VOLTA?

10- RELIGIÃO: MAIS UM BISPO BRASILEIRO DETONA: “ AUTORIDADES CULPAM A IGREJA PELA COVID”;

11- SANTO AGOSTINHO E O NATAL;

12-  PENSE NISSO: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL.

DESEJO A TODOS UMA ÓTIMA REFLEXÃO!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno e uma ótima semana a todos!

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço!

Sérgio Bonadiman

# FIQUE EM CASA!

SE PRECISAR SAIR, USE A MÁSCARA DE FORMA CORRETA:
COBRINDO NARIZ, BOCA E QUEIXO.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário