domingo, 6 de dezembro de 2020

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 06 DE DEZEMBRO DE 2020

2.º DOMINGO DO ADVENTO – ANO B


OLÁ!


Povo de Sião, o Senhor vem para salvar as nações! E, na alegria do vosso coração, soará majestosa a sua voz (Is 30,19.30).

 

O Senhor, que nos consola em nossas aflições e é paciente conosco, nos convida a celebrar. Ele nos revela sua bondade e nos fortalece a esperança de novos céus e nova terra, onde habite a justiça. Esta Eucaristia nos anime a preparar seus caminhos, para que o amor e a solidariedade se tornem, cada vez mais, realidade entre nós.


O Evangelho de Marcos não tem início com a narrativa do nascimento de Jesus, mas sim com a apresentação de João Batista, a voz que grita no deserto. João aparece pregando o batismo de conversão. Vivendo uma vida austera, anuncia que alguém mais forte que ele está para aparecer. O mais forte e o que batiza com o Espírito Santo é o Messias; João é apenas aquele que lhe prepara o caminho. Nesse texto temos as vozes dos profetas que se unem à voz do precursor. São vozes que anunciam boas notícias. O evangelho, a boa notícia, tem como sujeito principal Jesus Cristo, o Filho de Deus. O Evangelho de Marcos se inicia e termina com a declaração de que Jesus é o Filho de Deus. Mais do que nunca, a humanidade tem necessidade de mulheres e homens inspirados e corajosos, a exemplo de João, que anunciem boas notícias. No meio de tantas notícias más, não é fácil perceber as boas e proclamá-las. Talvez os caminhos ainda não estejam preparados para receber a boa notícia por excelência, Jesus Cristo.

Deserto é o local onde João Batista profetiza a construção de estradas que favoreçam o encontro com o Senhor que vem. O deserto representa bem o nosso tempo marcado pela mudança de valores. É no nosso deserto que somos convocados por Deus a construir estradas que favoreçam o encontro com o Senhor, descrito como um novo céu e uma nova terra.

Oremos

Jesus Cristo, Filho de Deus, de coração aberto, acolhemos teu precursor, João Batista. Ao preparar a tua vinda, ele batizava multidões, recomendando-lhes o arrependimento para o perdão dos pecados. Com zelo ainda maior, acolhemos a ti, Jesus, que nos ofereces o batismo com o Espírito Santo. Amém.

 

O BLOG DESTE DOMINGO E DESTA SEMANA CONTEMPLA VARIADOS ASSUNTOS. VEJA ABAIXO:

 

01- LEITURAS DO 2.º DOMINGO DO ADVENTO - ANO B E LEITURAS DA SEGUNDA SEMANA DO ADVENTO;

02- REFLEXÃO DOMINICAL;

03- ADVENTO: COMO DEVO ME PREPARAR PARA O NATAL?

04-  IMACULADA CONCEIÇÃO: 08 DE DEZEMBRO;

05- CIÊNCIA E TECNOLOGIA: ARQUEÓLOGOS PODEM TER ENCONTRADO A CASA DA INFÂNCIA DE JESUS;

06- DIREITOS HUMANOS;

07- NOSSA SENHORA DE GUADALUPE: PADROEIRA DA AMÉRICA LATINA;

08- PAPA FRANCISCO: AS SITUAÇÕES DE “COVID” E AS TRÊS SOLIDÕES DA MINHA VIDA;

09- VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PODE COMEÇAR EM JANEIRO NO BRASIL;

10- ESPIRITUALIDADE: A COVID NÃO SERÁ CAPAZ DE IMPEDIR O NATAL DESTE ANO;

11- DISSE SANTO AGOSTINHO SOBRE A FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE;

12- PENSE NISSO!!! PARE, PENSE, SIGA!

DESEJO A TODOS UMA ÓTIMA REFLEXÃO!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno e uma ótima semana a todos!

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço!

Sérgio Bonadiman


# FIQUE EM CASA!

SE PRECISAR SAIR, USE A MÁSCARA DE FORMA CORRETA:
COBRINDO NARIZ, BOCA E QUEIXO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário