domingo, 28 de fevereiro de 2021

VIVER A QUARESMA COM SANTO AGOSTINHO

Textos extraídos das obras do Santo, ensinam o leitor a viver esse tempo de graça

Viver a Quaresma com Santo Agostinho – Deus fala no silêncio do coração é um subsídio para o cristão se preparar da melhor maneira possível para a celebração do mistério da Páscoa. Através de uma antologia de textos extraídos das obras de Santo Agostinho, este livro oferece um enriquecimento para a meditação pessoal sobre as leituras bíblicas desse tempo litúrgico.

A Quaresma, os quarenta dias que precedem a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é o sinal da graça que previne, assiste e acompanha a Igreja no seu caminhar.

Para este tempo de graça e conversão, a Igreja oferece aos seus filhos alguns instrumentos espirituais, pelos quais se torna visível a ação de Deus que acompanha cada homem no caminho de conversão: a escuta da Palavra, uma oração mais intensa, a prática de obras de penitência e de caridade.

Santo Agostinho exorta os seus ouvintes a serem cristãos, a imitar em tudo Cristo que se encaminha para paixão e a morte, “porque é muito pouco chamar-se cristãos”, sem o ser de fato.

Publicação da Editora Ave-Maria a obra foi organizada por Pasquale Cormio e serve de manual para a celebração do mistério da Páscoa.

Fonte: https://lcagencia.com.br/viva-a-quaresma-na-companhia-de-santo-agostinho/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário