sábado, 6 de agosto de 2022

MISSA DE CORPO PRESENTE, SEPULTAMENTO E MISSA DE SÉTIMO DIA

 

MISSA DE CORPO PRESENTE, SEPULTAMENTO  MISSA DE 7.º DIA

 

Na manhã do dia 04 de agosto( dia de São João Maria Vianey e dia do Padre) tivemos a Missa de corpo presente com a Liturgia do dia presidida por Frei Ramon. Destaques para os cantos agostinianos cantado pelo pessoal da Igreja e músicas tocadas pelo amigo Valdir; a neta Melissa fez as Preces e após a Comunhão a filha Beatriz leu uma linda Mensagem escrita pelo neto Leonardo; em seguida a própria filha do Sr. Antônio Pereira cantou a música de Jessé( que o pai tanto gostava): Porto Solidão.

 

Eis o texto da Mensagem do neto Leonardo como homenagem de todos os netos:

 

Aquarela

 

Aquarela é o nome de uma música do Toquinho, que eu e minha mãe ouvíamos, e sempre lembrávamos do senhor,conta a história de um menino feliz, que cresceu desenhando, descobrindo, aprendendo, e colorindo tudo ao seu redor.

 

Que ao decorrer da vida está sempre de bem com os amigos, mas no final, descolorirá.

 

Vô, o senhor que sempre amou tudo que eu escrevi, eu não estava pronto pra escrever esse texto pro senhor tão cedo.

 

Poxa Vô, nosso combinado era depois dos seus 100!

 

Mas o que me conforta é saber que o senhor está festejando com todos os seus amigos aí em cima, e sempre vai estar nos protegendo e olhando por todos nós.

 

Porém, o que me dói é lembrar de como eu amava ir pra sua casa…

 

minha infância era resumida em ir pra sua casa brincar com o senhor e com o tio, tomar banho de bacia, fazer xixi no ralo do quintal 😂,ver o cafajeste voando pela vila,tomar a cudancha que o senhor sempre preparava pra mim, e que eu amava tanto.

 

Eu ainda era pequeno, mas jamais vou esquecer da sua alegria na sua festa de 70, onde minha mãe e todo mundo organizou uma festa surpresa no jornal:que era seu lugar favorito.

 

Eu vinha visitar o senhor, muitas vezes na missa onde o senhor estava cantando, onde eu e minha mãe sempre perguntávamos:

 

“Valdir vai tocar?” 😂

 

Ir com o senhor na loja da Laura, ficar conversando e rindo com o Zé na portaria, ou quem estivesse perto.

 

Nas quermesses…

 

eu sempre lembro dos meus aniversários,

 

onde, a partir dos meus 7 anos, do mesmo jeito que a vó todo ano me dava uma bola do Santos, o senhor sempre me dava uma nota de 50 escondido… clássico do Pereira 😂

 

Vou sentir falta de tudo que era único no senhor: seu sotaque, seu jeito de falar, sua leveza, e como o senhor fazia eu me sentir bem.

 

Vô, o senhor me ensinou tanto.

 

Eu carrego muita responsabilidade como irmão mais velho, e minha maior missão é proteger meus irmãos, porque foi assim que o senhor me ensinou.

 

Mas agora, como o meu tio e minha mãe sempre deram a VIDA pra cuidar do senhor, fica tranquilo Vô, que é nossa vez de dar a nossa vida pra cuidar deles também.

 

Seu Leo, Tibeca, Tibeco, e Titu já estão preparados, porque o senhor também nos ensinou assim.

 

Enfim, um trecho da música diz, que ele vai desenhando, descobrindo e pintando, e no final, descolorirá, mas Vô, o senhor JAMAIS descolorirão senhor é nossa Aquarela, que coloriu o mundo de todo mundo que te conheceu.

 

Tenho orgulho de ser seu neto, e fazer parte da sua maravilhosa jornada,todos nós temos.

 

Obrigado pelas cores.eu te amo, com muito, muito amor:

 

Léo e seus netos.

 

Uma das músicas que o Sr. Antônio Pereira gostava era Porto Solidão, de Jessé e a filha Beatriz o homenageou cantando muito bem a música.

Em seguida, frei Ramon fez as Orações de Exéquias e a bênção do corpo.

 

 

 SEPULTAMENTO NO CEMITÉRIO DA VILA ALPINA

 

Às 10h30 o féretro saiu em direção ao cemitério de Vila Alpina, onde o corpo do Sr. Antônio Pereira foi sepultado por volta das 12h. Além dos filhos, da sra. Antônia, netos e um bisneto, havia muitas pessoas mais próximas da família.

 

 

MISSA DO 7.º DIA

 

A missa do 7.º será no dia 09/08 às 20h na mesma Igreja Nossa Senhora da Saúde, Vila Mariana(SP). Todos estão convidados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário