sexta-feira, 28 de abril de 2023

SUGESTÃO DE LEITURAS

 


SUGESTÃO DE LEITURAS

01- O Deus que eu não entendo

Autor: Christopher J. H. Wright.

 Editora Ultimato.

É preciso admitir que há muita coisa que não entendemos sobre Deus. Por que alguns sofrem tanto e outros têm uma vida que parece livre do sofrimento? Por que Deus disse e fez coisas, registradas Bíblia, que provocaram tanto conflito e injustiça? Como “encaixar” tudo o que a Bíblia diz sobre o fim dos tempos? Não temos respostas para várias perguntas. Principalmente para aquelas que fazemos em meio ao sofrimento e à dor, quando a fé se torna uma luta e começamos a questionar e “encurralar” o próprio Deus. O Deus Que Eu Não Entendo nos ajuda a encarar as limitações do nosso entendimento e nos mostra que é possível dizer: “Está tudo bem. Deus está no controle e vai consertar as coisas”.

https://sepal.org.br/doze-livros-para-discernir-a-missao-da-igreja-em-tempos-pandemicos/

02- O PASTOREIO - TOMO I: O amor de Deus através de vasos de barro 

Por José Jamê Nobre (Autor) 


Cada um de nós tem a chave da despensa do Senhor. Somos nós quem decidimos se iremos abri-la ou fechá-la, se seremos uma benção para os outros ou não. Nessa despensa está a multiforme graça de Deus. Está em nossas mãos a chave da graça de Deus que nosso irmão precisa. É uma questão de decisão.
Com o rebanho de Deus confiado a nós, como aqueles que cuidam da despensa, devemos ter a mesma atitude ao procurar alimentar cada uma das pessoas, cada ovelha do Senhor.


Apascentar é dar o alimento específico segundo a idade da ovelha, segundo o momento em que ela está vivendo e segundo o serviço que ela presta ou prestará ao corpo de Cristo. Isso exige proximidade e amizade para que possa discernir essas coisas.
Devemos diminuir a ênfase sobre o conceito de líder para adquirirmos consciência e paternidade, que é essencialmente diferente de paternalismo. A paternidade produz vida, saúde e crescimento aos filhos. Ela protege sem prender, cuida sem sufocar. Produz também oportunidades de crescimento e de maturação dos filhos, sem expô-los a perigos desnecessários.
Os pais enviam os filhos para tarefas difíceis, mas proporcionais às suas capacidades, afastando-se para lhes dar liberdade de decisão, sem perdê-los de vista.
Essas são as diferenças entre uma paternidade sadia e o paternalismo que faz adoecer os filhos.

https://www.amazon.com.br/PASTOREIO-TOMO-atrav%C3%A9s-vasos-barro-ebook/dp/B078HNT6SQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário