domingo, 16 de maio de 2021

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 16 DE MAIO DE 2021

«Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.
Quem acreditar e for batizado será salvo.» (Mc 16,15).

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR – ANO B


OLÁ: PRA COMEÇO DE CONVERSA

1. PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO SB SABENDO BEM

No Domingo passado, 2.º Domingo do mês de maio, o meu Blog completou um ano, trazendo de 10 a 12 temas, refletindo os assuntos mais variados, entre eles, a visão litúrgica de cada Domingo, as Leituras Bíblicas do Domingo, reflexões dominicais, temas de Espiritualidade, de Filosofia, de Teologia, atualidades de São Paulo e do Brasil; reflexões do Papa Francisco, o que disse Santo Agostinho e até alguns pensadores brasileiros; e terminando sempre com o “Pense Nisso”, uma última Reflexão para o(a) leitor(a) pensar. Espero que tenham gostado do Blog e gostaria da sua participação dando sugestões com críticas construtivas no meu e-mail (bonadimansergio@gmail.com). Parabéns SB SABENDO BEM!


2. LITURGIA DA SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR

Ainda estamos no Tempo Pascal celebrando os mistérios do Senhor Ressuscitado que se manifesta nos gestos de compromisso com a justiça, o diálogo, a paz, a fraternidade e a unidade. O bem que fazemos na construção do Reino nos ajudarão a estarmos na presença do Cristo em sua glória. Assim, celebramos a Ascensão do Cristo que é a nossa ascensão. A Igreja, Corpo de Cristo, é convidada a elevar-se até a glória em que precedeu Jesus.

 

Hoje Jesus sobe aos céus e encerra seus encontros e aparições aos discípulos, após a sua ressurreição, que serviram para fortalecer-lhes a fé e explicar-lhes a missão. Des- pedindo-se, o Senhor promete enviar o seu Espírito e, por Ele, permanecer na Igreja por meio da Palavra anunciada e dos sacra- mentos. Iniciamos hoje a Semana de Oração pela unidade dos cristãos. Peçamos ao Senhor a graça de vivermos unidos em seu amor. Também hoje, alegramo-nos com os meios de comunicação social que promovem o encontro entre as pessoas.

 

Com Jesus, somos introduzidos na intimidade do Pai e confirmados na missão como suas testemunhas. A ascensão de Cristo reforça a esperança de nossa ascensão e nos lembra que somos seus enviados pelo mundo.

 

3. SANTA RITA DE CÁSSIA, A SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS- 22 DE MAIO

Rita de Cássia, uma das santas mais cultuadas no Brasil, é conhecida por sua especialidade como “advogada das causas impossíveis”. Sua vida, em geral, é apresentada nas narrativas biográficas como a de uma mulher que viveu sob o signo da obediência, abnegação, resignação e sofrimento em vários momentos de sua trajetória humana. Por isso, ela tem sido apresentada como exemplo a ser seguido pelas mulheres. Mas sua trajetória de vida envolve aspectos muito mais complexos que os salientados nas histórias escritas sobre ela.

 

Como no dia 22 de maio a “Santa das Causas Impossíveis” é celebrada, o nosso Blog apresenta um pouco da história da Santa, do qual sou devoto. Veja neste blog: A História de Santa Rita de Cássia.


EIS O SB SABENDO BEM DESTE DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR E DESTA SEMANA:

01- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA: – PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO SB SABENDO BEM – LITURGIA DA SOLENIDADE DO SENHOR – SANTA RITA DE CÁSSIA

02- LEITURAS DA SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR;

03- LITURGIA DA SEMANA, DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS E DATAS COMEMORATIVAS;

04- REFLEXÃO DOMINICAL I – NOSSA MISSÃO: ANUNCIAR JESUS CRISTO COMO SENHOR DE TODOS OS POVOS;

05- REFLEXÃO DOMINICAL II: HOMENS DA GALILÉIA, POR QUE ESTAIS ADMIRADOS, OLHANDO PARA O CÉU?

06- PADRE PIO ERA DEVOTO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E RECEBEU DELA A GRAÇA DE UMA CURA;

07- HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA;

08- ATUALIDADE: IGREJA NO BRASIL JÁ ARRECADOU 5.9 TONELADAS DE ALIMENTOS NA PANDEMIA;

09- AS LIÇÕES DA PANDEMIA, SEGUNDO MARIO SERGIO CORTELLA;

10- HISTÓRIAS INSPIRADORAS: OS PAIS QUE RECORRERAM A SÃO JOSÉ E CONSEGUIRAM A CONVERSÃO DO FILHO;

11- CUIDADO! A NOVA MÚSICA DE PROTESTO, DE EDUARDO COSTA, SOBRE A SITUAÇÃO POLÍTICA DO BRASIL;

12- DISSE SANTO AGOSTINHO;

13- PENSE NISSO!!! POR QUE OS CATÓLICOS VENERAM MARIA? A BÍBLIA RESPONDE.


DESEJO A TODOS UMA ÓTIMA REFLEXÃO!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno e uma ótima semana a todos!

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões. Agradeço!

Escreva para: bonadimansergio@gmail.com

Sérgio Bonadiman

 

# USE  MÁSCARA DE FORMA CORRETA

# VACINA SIM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário