domingo, 9 de maio de 2021

SEJA BEM-VINDO!

DOMINGO, 09 DE MAIO DE 2021

“Este é o meu mandamento:
amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.( Jo 15, 12).

6º DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B- DIA DAS MÃES

OLÁ: PRA COMEÇO DE CONVERSA...

LITURGIA DO 6.º DOMINGO DA PÁSCOA

Jesus oferece à nova comunidade o mandamento do amor. Ele é novo por ser vivido em comunhão com Deus Pai, a exemplo de Jesus, na força do Espírito Santo. Também, é novo porque é necessário vivê-lo com os irmãos a exemplo do Divino Mestre. Neste sexto domingo da Páscoa vamos nos preparando para celebrarmos a atividade missionária da Igreja em Pentecostes. Todos se tornam testemunhas do Ressuscitado no amor! Carinhosamente recordamos neste dia nossas Mães, cuja presença serena inspira-nos confiança. Cada mãe em seu serviço constante ensina-nos a amar e, com sua vivência simples, desperta-nos para a fé. Demos graças a Deus e rezemos por nossas mães que nos deram a vida e nos amam.

O Evangelho deste domingo está centrado no amor. Depois de ter-se apresentado como verdadeira videira que comunica aos ramos a capacidade de produzir muitos frutos (Evangelho do domingo passado), Jesus insiste   mais preciosa que deixa aos seus: o amor. Ele e diz: “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor”. E acrescenta: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. Em seguida, coloca a medida do verdadeiro amor: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos”. Nossa fé tem seu fundamento na iniciativa de Deus e no seu modo de ser. Jesus é amado por Deus Pai e corresponde a esse amor. Empenha-se pelos projetos do Pai e ama também seus irmãos e irmãs, as pessoas humanas, ao ponto de dar sua vida por elas. Os discípulos e as discípulas de Jesus também serão assim: amados e amadas por Jesus, eles aprendem a amá-lo e a interessar-se por seus planos de vida, expressos nos seus “mandamentos”; aprendem, igualmente, a amar seus semelhantes colocando em prática esses “mandamentos”. Nunca será demais retomar e aprofundar, em nossas comunidades e em nossa vida pessoal, esta experiência que dá origem ao Cristianismo: o amor de Deus, o amor de Jesus, o amor entre nós e para com todos.

Que nossas mães sejam abençoadas por Deus e nos ajudem a permanecer e crescer no amor, vivido e ensinado   com tanta força e beleza. Parabéns, queridas mães!

Oração das mães


Senhor,

sois, meu Deus, o Criador e verdadeiro Pai de meus filhos.

De vossas mãos os recebi cheios de vida, como a dádiva mais preciosa que me podíeis ter dado e que vossa bondade conserva para minha consolação e alegria.

Agradeço-vos de todo o coração, e consagro-vos inteiramente a mim mesma e aos meus filhos, para que vos sirvamos e vos amemos sobre todas as coisas.

Abençoai-nos, Senhor, enquanto eu, em vosso nome, os abençoo.

Não permitais que, por negligência de minha parte, venham ele a se desviar do bom caminho.

Velai sobre mim para que eu possa velar sobre eles e educá-los no vosso santo temor e na vossa lei.

Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que não vos ofendam jamais.

Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, para que ela os proteja sempre.

Afastai deles as doenças, a pobreza e as impurezas demasiado perigosas.

Livrai-os de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhe todas as graças que sabeis serem-lhes necessárias, a fim de que sejam bons filhos, bons cristãos e fiéis servidores da pátria.

Fazei, Senhor, que possamos um dia, encontrar-nos todos reunidos na celeste Igreja triunfante.

Amém.

(Autor desconhecido)


Fonte: https://pt.aleteia.org/2016/05/05/oracao-das-maes/

EIS O SB SABENDO BEM DESTE 3.º DOMINGO DE PÁSCOA E DESTA SEMANA:

01 - OLÁ: PRA COMEÇO DE CONVERSA;
02 - LEITURAS DO 6.º DOMINGO DA PÁSCOA;
03 - LITURGIA DA SEMANA E DATAS COMEMORATIVAS DA SEMANA;
04 - REFLEXÃO DOMINICAL I:
05 - REFLEXÃO DOMINICAL II:
06 - A EUCARISTIA NO IV EVANGELHO: SIGNIFICANTE E SIGNIFICADO;
07 - 13 DE MAIO: ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA;
08 - UNIÃO HOMOSSEXUAL DO FILHO DE UM CASAL CATÓLICO: PADRE ZEZINHO COMENTA;
09 - CRISE REDUZ PODER DE COMPRA E MUDA PERFIL DE CONSUMO DA CLASSE MÉDIA;
10 - FRASES E REFLEXÕES GENIAIS DO PENSADOR MÁRIO SÉRGIO CORTELLA
11 - DISSE SANTO AGOSTINHO: SOBRE O AMOR E O AMOR A DEUS;
12 - PENSE NISSO: MÃES!

DESEJO A TODOS UMA ÓTIMA REFLEXÃO!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno e uma ótima semana a todos!

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões. Agradeço!

Escreva para: bonadimansergio@gmail.com

# USO MÁSCARA PORQUE AMO A VIDA!

# VACINA SIM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário