sábado, 23 de setembro de 2023

MALDADE HUMANA E A JUSTIÇA DIVINA.

 

 

MALDADE HUMANA E A JUSTIÇA DIVINA.

 

[1] História:  https://nacoesunidas.org/carta/  Exemplar dessa carta: https://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2017/11/A-Carta-das-Na%C3%A7%C3%B5es-Unidas.pdf

As tragédias humanas abalam o seu coração? Matanças realizadas pela corrupção que desvia os recursos, remédios, equipamentos da saúde, por exemplo. Seja por qual motivo for as pessoas que morreram não retornarão e quem cometeu esses crimes só comparecerá perante o tribunal divino.

Muitos dizem que Deus é bom, que Ele é justo. Quantos seres humanos gostam de pensar que no fundo do coração também o ser humano é bom. As maldades, os crimes sempre encontram justificativas de erros na criação, nas penúrias econômicas, sociais ou religiosas. Quando, no entanto, o ser humano se depara com assassinatos com requintes de crueldade, seja contra crianças, mulheres e inocentes, quem não experimenta uma grande angústia e medo?

A reação humana mais comum é culpar a Deus. Já vi tanta gente gritando contra Deus em uma tentativa de fugir de uma terrível realidade: o ser humano, natural, no fundo da sua alma NÃO É BOM. Sim, o ser humano é capaz de praticar boas ações[1], mas a fonte e motivação dessas boas atitudes serve apenas para esconder a rebelião contra o governo divino da verdadeira bondade.

Quantos querem que Deus impeça as tragédias para continuarem a sonhar com a bondade humana? Jesus, no entanto, confronta o ser humano com a terrível condição da sua alma, do seu coração dizendo: “ do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” [2]

Somente quem reconhece essa condição, do próprio coração pode voltar-se para Deus Pai.  Então experimentará com arrependimento e alegria a promessa divina quando diz: E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, [3] Esta é a justiça divina esta, é a bondade do Deus e Pai de Cristo Jesus. Nessa bondade você pode confiar.

·        Esta mensagem responde á pergunta: O ser humano é bom ou é mau?

·        Tarefa para Hoje:  O ser humano é mau apesar de saber fazer o bem. Sua motivação poderá ser convertida e livre pela presença do Espirito de Deus para real bondade.


[1] Mateus 7:11Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.

[2] Mateus 15:19  Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

[3] Ezequiel 11:19  A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

 

https://ruahjanus.com.br/2021/07/29/maldade-humana-e-a-justica-divina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário