domingo, 10 de janeiro de 2021

PENSE NISSO!!!


SAIBA POR QUE É IMPORTANTE SER OTIMISTA

COMO USAR O PENSAMENTO POSITIVO PARA SUPERAR A QUARENTENA

Você provavelmente já ouviu que “acreditar que tudo dará certo é a chave para vencer os desafios da vida”. Mas ter pensamentos positivos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em situações como a quarentena do coronavírus. Contudo, a boa notícia é que você pode aprender a ser mais otimista com técnicas muito simples.

Sempre quis saber como algumas pessoas têm motivação para superar os momentos difíceis? Bem, todas elas têm uma coisa em comum: pensamentos positivos. Isso mesmo. Agora, durante a pandemia do COVID-19, e em todas adversidades que você enfrentar em sua vida, é fundamental que você seja otimista e confie no melhor resultado.

 

Para que você fique em casa sem sofrer com a negatividade, nós preparamos este conteúdo especial. Neste guia, você vai entender por que é importante pensar positivo durante a quarentena e como você pode incorporar o otimismo em sua rotina com técnicas cientificamente comprovadas. Siga conosco até o final deste texto e você vai se sentir muito melhor!

O QUE É PENSAMENTO POSITIVO?

O termo "pensamento positivo" pode facilmente ser definido como uma orientação para coisas boas, para o lado positivo da vida. É a maneira como você pensa sobre sua vida e sobre as outras pessoas, tal como o modo que você percebe o mundo ao seu redor. Assim, as emoções que você sente refletem a maneira como você pensa.

 

De acordo com os psicólogos, ser otimista nada mais é do que focar no lado bom da vida ao invés dos problemas — uma habilidade que nem sempre é fácil de executar, mas que você pode desenvolver com técnicas simples.

Pensar positivamente não significa negar a existência dos problemas e aspectos ruins da vida. Ao mesmo tempo, não quer dizer que você deve olhar para a realidade e ignorar as emoções negativas. É justamente o contrário. De acordo com Edward Diener, especialista em psicologia positiva, o sentimento de alegria a longo prazo leva as pessoas a superar os problemas e as emoções negativas.

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

De acordo com uma série de especialistas, uma abordagem positiva ajuda você a resolver pequenos problemas do cotidiano e a lidar com situações estressantes, como a quarentena do coronavírus. Uma perspectiva positiva melhora o humor e permite que você domine seus medos e pensamentos negativos. Quando você adota o pensamento positivo, ele muda não só suas percepções, mas também torna você mais feliz e, portanto, mais bem sucedido na vida.

 

A ciência comprova que sentimentos felizes e até sorrisos estimulam seu cérebro. Como o jornal Psychology Today informa, sentimentos agradáveis ​​melhoram a criatividade, aceleram suas habilidades de solução de problemas e promovem a aptidão mental.

POR QUE PENSAR POSITIVO DURANTE A QUARENTENA DO COVID-19?

Em uma situação tão incomum como o auto-isolamento do coronavírus, é essencial que você mantenha seus pensamentos positivos e a confiança de que dias melhores virão. Lembre-se que você não tem como mudar esses acontecimentos, então sofrer só vai dificultar o controle do seu estresse.

 

Mais do que isso, diversos estudos já provaram que o otimismo é uma peça-chave para seu sistema imunológico. Ou seja, é muito importante que você pense positivo para garantir que as defesas do seu corpo estejam fortes e operantes.

 

Contudo, esses não são os únicos benefícios do pensamento positivo durante a quarentena. Ideias alegres também aumentam a produção de serotonina, um dos hormônios da felicidade e que têm capacidade de promover o bem-estar e melhorar seu humor.

Resumindo, para sair do ciclo de negatividade e anseio durante o processo de distanciamento social, você precisa fazer justamente o oposto: pensar positivo, confiar na solução do problema e ter em mente que tudo vai passar. Isso vai levar você a uma reação em cadeia de ânimo e felicidade.

 

É claro que não existe uma receita para ser feliz, mas você pode aprender a ter mais ideias otimistas e incluir a positividade em sua vida. No tópico a seguir, você vai conferir as melhores técnicas para manter seu bem-estar físico, emocional e psicológico.         

Fonte: https://www.lottoland.com/br/revista/descubra-o-poder-do-pensamento-positivo.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário