domingo, 3 de janeiro de 2021

SEJA BEM-VINDO!

“VIEMOS PARA ADORÁ-LO!”

DOMINGO, 3 JANEIRO DE 2021
SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR - ANO B

OLÁ

“Viemos para adorar o Senhor!”

A liturgia deste domingo celebra a manifestação de Jesus a todos os homens… Ele é uma “luz” que se acende na noite do mundo e atrai a si todos os povos da terra. Cumprindo o projeto libertador que o Pai nos queria oferecer, essa “luz” incarnou na nossa história, iluminou os caminhos dos homens, conduziu-os ao encontro da salvação, da vida definitiva.

A primeira leitura anuncia a chegada da luz salvadora de Jahwéh, que transfigurará Jerusalém e que atrairá à cidade de Deus povos de todo o mundo.

No Evangelho, vemos a concretização dessa promessa: ao encontro de Jesus vêm os “magos” do oriente, representantes de todos os povos da terra… Atentos aos sinais da chegada do Messias, procuram-n’O com esperança até O encontrar, reconhecem n’Ele a “salvação de Deus” e aceitam-n’O como “o Senhor”. A salvação rejeitada pelos habitantes de Jerusalém torna-se agora um dom que Deus oferece a todos os homens, sem excepção.

A segunda leitura apresenta o projeto salvador de Deus como uma realidade que vai atingir toda a humanidade, juntando judeus e pagãos numa mesma comunidade de irmãos – a comunidade de Jesus.

O fato de pertencermos à humanidade evidencia que somos atraídos por luzes capazes de iluminar a existência humana. Por isso, sugerimos um contexto celebrativo que considera a promessa da luz divina nas profecias do Antigo Testamento e seu acendimento na pessoa de Jesus Cristo. Os Magos representam a humanidade peregrina e buscadora da luz em Jesus Cristo. São exemplares e nos incentivam a buscar a luz do Evangelho para iluminar nossas vidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ø  Vacinação no Brasil: plano nacional incluirá todas as vacinas.
Ø  Pazuello prevê receber 24,7 milhões de doses de vacinas em janeiro.
Ø  O governo federal apresentou o plano nacional de vacinação contra a covid. A previsão é que a vacinação comece em fevereiro do ano que vem e se estenda até maio de 2022.
Ø  Bolsonaro edita MP destinando R$ 20 bilhões à vacinação.

É com boas expectativas e esperanças que adentramos o ano de 2021: A vacinação eficaz e segura acontecerá. Que não haja disputas políticas e sim a busca em salvar as pessoas, em salvar o povo brasileiro, pois o número de mortes na casa dos 200 milhões, e o numero de infectados crescendo após o período das festas de final e começo de ano. Que todos tenhamos paciência, prudência e responsabilidade!

O PRIMEIRO SB SABENDO BEM DE 2021 DESTACA AS SEGUINTES TEMÁTICAS:

01- OLÁ: INTRODUÇÃO À SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR;
02- LEITURAS DA SOLENIDADE DA EPIFANIA;
03- REFLEXÕES SOBRE A EPIFANIA DO SENHOR;
04- ATUALIZAÇÃO: A VACINA E O PRESENTE DOS REIS MAGOS;
05- RELIGIÃO: INDULGÊNCIA PLENÁRIA NO ANO DE SÃO JOSÉ: COMO GANHAR;
06- VIDA SIM, PANDEMIA NÃO!
07- CORONAVÍRUS: PESSOAS COM ASMA, PRESSÃO ALTA E DIABETES CORREM MAIOR RISCO;
08- O QUE ESPERAR DE 202I? PSICÓLOGA DÁ DICAS DE COMO TRAÇAR METAS PARA O ANO NOVO;
09- IMPACTOS SOCIAIS, ECONÔMICOS, CULTURAIS E POLÍTICOS DA PANDEMIA;
10- DISSE SANTO AGOSTINHO;
11- PENSE NISSO: ANO NOVO, VIDA NOVA!

BOA LEITURA E BOA REFLEXÃO DESTE SB SABENDO BEM!

Caro(a) Leitor(a) amigo(a):

O meu abraço fraterno.

ACESSE SEMPRE O BLOG: sbsabendobem.blogspot.com e divulgue aos seus amigos, conhecidos e contatos nas redes sociais. Comente, faça sugestões.  Agradeço! 

Sérgio Bonadiman

SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL.
MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL.
EVITE AGLOMERAÇÕES.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário