domingo, 17 de janeiro de 2021

PENSE NISSO!!!


O tempo vivido não volta e não se recupera, pense bem sobre com quem você quer passá-lo.

O tempo é o bem mais precioso que podemos possuir, porque ele está na base de nossas vidas. Todos os nossos sonhos e planos são pautados pelo tempo, e é por isso que ele deve ser valorizado como uma verdadeira riqueza.


Ainda mais que o dinheiro, é o tempo que decide se somos pessoas ricas e realizadas, porque mais importante do que o nosso saldo bancário é a forma como escolhemos aproveitar os nossos dias e o mundo ao nosso redor.

No final das contas, o que vale não é o nosso salário, mas o quanto fomos capazes de valorizar cada minuto de vida.


O tempo é um presente que recebemos no momento em que chegamos a este mundo, mas ele vem contado. É uma dádiva única, que nunca poderá ser recuperada, por isso precisamos escolher com muita sabedoria as pessoas com as quais queremos dividi-lo.

Muitas vezes, caímos no erro de gastar o nosso tempo com companhias maldosas, egoístas e mesquinhas, que não fazem nada de produtivo e sempre têm alguma palavra negativa para nos oferecer. Essa atitude nos prejudica seriamente, porque cada minuto que estamos ao seu lado poderia ser usado de forma mais consciente, em alguma atividade que nos permitisse evoluir e chegar mais perto de nossos sonhos.

 

Nem sempre é fácil decidir o que fazer com o nosso tempo, mas precisamos pensar com consciência e sabedoria.

 

Não estaremos aqui para sempre, a vida é um sopro e precisamos garantir que, quando chegar a nossa hora, teremos mais agradecimentos do que queixas, e que poderemos levar boas memórias em nossos corações.

Para aproveitarmos bem o nosso tempo, devemos compreender bem a nós mesmos e saber o que queremos, mas também precisamos escolher boas companhias, pessoas com quem possamos nos conectar a nível de alma e estabelecer um vínculo forte, sustentado pela maturidade e pelo respeito.


Nós não conseguimos fazer tudo sozinhos, em algum momento precisaremos da força e do apoio das pessoas ao nosso redor, e é por isso que precisamos construir relacionamentos fortes e saudáveis, que se tornem uma parte fundamental da nossa jornada, ajudando-nos a conquistar a sabedoria e maturidade que precisamos para estar em constante evolução.

Não permita que a sua vida seja em vão, valorize o seu tempo. Ele não pode ser recuperado, então use-o com cautela.

 

Dedique a si mesmo e aos seus objetivos e não se esqueça de olhar sempre pelo outro e fazer a sua parte para tornar o mundo melhor.

Só vivemos de verdade quando usamos o nosso tempo com inteligência e escolhemos muito bem nossas companhias. Portanto, pense muito bem se as pessoas que têm ao seu lado hoje são as melhores companhias que pode ter. Não tenha medo de se libertar de quem for necessário para que sua vida tinha significado.

Fonte: https://oamor.com.br/felicidade-2/o-tempo-vivido-nao-volta-e-nao-se-recupera-pense-bem-sobre-com-quem-voce-quer-passa-lo/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário