sábado, 4 de dezembro de 2021

SUGESTÃO DE LEITURA

(Imagem: Reprodução/Shutterstock)

1- O Mundo Pós-Pandemia: Reflexões sobre uma Nova Vida - 2020

- Neves, José Roberto de Castro

Organizado pelo escritor e advogado José Roberto de Castro Neves, O Mundo Pós-Pandemia é uma tentativa de compreender quais serão os impactos da atual pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo. O livro possui uma série de textos de diversos autores e, através do humor e arte, propõe inspirar debates sobre os efeitos desse evento na sociedade, economia, e cultura.

Fernanda Torres, Marcelo Adnet, Fernando Henrique Cardoso, Pedro Bial, Antonia Leite Barbosa, e Cora Rónai são alguns nomes entre os 50 autores que contribuíram para essa obra, que conta com a introdução por Castro Neves.

https://www.zoom.com.br/livros/deumzoom/melhores-livros


2- Encarnação, infância e nascimento de Jesus Cristo: meditações para o Advento e o Natal

- Edições Livre

O orgulho foi a causa da queda de nossos primeiros pais; estes, por não quererem submeter-se à lei divina, perderam a si mesmos e todo o gênero humano. Para reparar tão grande desgraça, o Deus de misericórdia quis que seu Filho unigênito se humilhasse ao ponto de assumir a natureza humana, e que pelo exemplo de sua vida nos movesse a amar a santa humildade e a detestar o orgulho que nos torna odiosos aos homens e a Deus. Eis por que devemos visitar a gruta de Belém; lá encontraremos o que admirar, o que amar, e o que imitar. Sim, nessa gruta achamos primeiro o que admirar. Que veremos? Um Deus num estábulo! Um Deus sobre a palha. Esse Deus onipotente que Isaías viu sentado num trono de glória e majestade no mais alto dos Céus; onde o vemos agora repousar? Num presépio. E desconhecido, abandonado, sem outros cortesãos que dois animais e alguns pobres pastores; o Bem infinito que quis aviltar-se ao ponto de mostrar-se ao mundo como pobre criança, e isso a fim de se fazer mais amável, mais caro aos nossos corações. Lá encontramos enfim um modelo a seguir. O Altíssimo, o rei do Céu reduzido ao estado mais humilde. Uma criancinha em extrema indigência; nessa gruta em que acaba de nascer quer começar a ensinar-nos com seu exemplo aquilo que mais tarde nos ensinará dizendo: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".

https://m.magazineluiza.com.br/encarnacao-infancia-e-nascimento-de-jesus-cristo-meditacoes-para-o-advento-e-o-natal-edicoes-livre/p/egc55a8j25/li/cria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário