sábado, 11 de dezembro de 2021

ESPIRITUALIDADE

Como viver a fé no meu cotidiano?

É comum que, em meio aos desafios da vida, sejamos desgastados por diversas situações. Como, então, viver a fé no cotidiano?

A Palavra de Deus nos mostra que, pela fé, tudo é possível. A fé pode transformar a vida da pessoa, mudando até o coração mais duro e petrificado que, muitas vezes, foi congelado pela falta de experiência com o amor de Deus. A fé muda a pessoa de um modo geral e a leva a transformar a humanidade, além de se tornar um testemunho de Jesus Cristo.

A fé pode mudar a vida de todo homem e de toda mulher. A partir do testemunho de uma pessoa Deus pode curar, acredite, porque a fé gera em nós um poder sobrenatural como sinais de prodígios e milagres.

Entretanto, não basta somente “querer ter fé”. Fé é algo que se alimenta diariamente e a todo instante. Mas, como nós podemos vivenciá-la com mais vigor em nosso cotidiano?

O que é a fé?

Em primeiro lugar, precisamos entender do que estamos falando. O que é a fé? No que ela se consiste?

A fé é algo além de um sentimento ou uma certeza; é uma experiência. Deus existe não porque nos contam, mas porque O conhecemos e fazemos uma experiência pessoal com Ele.

Ter fé significa dizer-Lhe sim. Um sim livre e consciente que o ser humano dá ao Senhor como resposta à Sua proposta de Salvação. Quando isso é dito do fundo da alma, com toda sinceridade, nasce uma nova criatura.

Confie em Deus e nos caminhos d’Ele!

O cansaço, os compromissos, a correria e, principalmente, a falta de consciência da importância que tem a oração, faz com que muitas pessoas não deem o devido valor a esse propósito.

Deus nos deu a oportunidade de, por meio da oração, estarmos em contato, de forma muito próxima, com Ele. Assim, este é o alimento da nossa alma, uma vez que sem essa fonte de energia, não sobrevivemos. 

A oração diária não necessariamente precisa ser aquela em que se destina muito tempo de devoção, mas uma verdadeira conversa com Deus, falar com Ele como se conversa com um amigo. Da mesma forma que uma amizade se fortalece com encontros, conversas e partilhas do coração, o mesmo acontece com a nossa intimidade com Deus, ela é fortalecida pelas orações, que são nosso momento de “conversa” com nosso grande amigo. Esse contato diário é primordial para nos fortalecermos espiritualmente e termos forças para lidar com as muitas batalhas do dia a dia.

https://www.pelavida.redevida.com.br/blog/como-viver-a-fe-no-cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário