sexta-feira, 4 de novembro de 2022

PRA COMEÇO DE CONVERSA...

 

Apesar de tudo o que está acontecendo, não podemos aceitar o caos. Independente de dúvidas em relação ao resultando final das eleições no dia 30 de outubro, ninguém tem provas quanto à lisura do processo eleitoral. Democraticamente, os 60 milhões de votos a favor do ex-presidente Lula, o colocam como o vencedor do pleito. Parabéns Lula! Parabéns Geraldo!

Talvez tenha faltado certa transparência.

Os debates nos meios de comunicação por causa da polarização entre os dois candidatos não ajudou muito pelo nível de ataques um contra o outro em relação ao passado.

E Parabéns Alexandre de Morais! Embora precisou ser duro, autoritário e até certo ponto exagerado, tomando decisões em todos os sentido.

Os bloqueios foram ilegais, porque coibiu o direito de ir e vir.

Numa Democracia, as manifestações do povo são justas desde que sejam pacíficas. A Direita, está se fortalecendo.

Todos falam em democracia. Mesmo defendendo governos autoritários e sendo apoiados por pessoas que estão usando o poder com autoritarismos!

No meio do povo percebi injustiças. O STF e o TSE apoiou um em detrimento do outro. Talvez, vingança? Não sei, há muita coisa secreta que não sabemos. Assim como, há muitas coisas estranhas e ocultas....

Agora, é fazer a transição de um governo para o outro, como já está se concretizando, com o vice-presidente eleito Geraldo Alkmin( Fui seu eleitor em 2018).

O Bolsonarismo estará em alta, com tantas pessoas eleitas que já estão no Congresso. Não haverá vingança, mas sim, uma oposição forte que fiscalizará o novo governo.

OBRIGADO PRESIDENTE!

Você mostrou para o Brasil que pode fazer o País mudar e prosperar sem corrupção, mesmo passando por uma gravíssima pandemia e reflexão de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Em vídeo, Bolsonaro fez um apelo para que grupos liberassem as rodovias, porque “bloqueios não fazem parte de manifestações legítimas”.

Várias pessoas censuradas

Além de alguns veículos de Comunicação, especialmente a Jovem Pan News, várias pessoas, entre elas parlamentares, ficaram sem suas redes sociais funcionando. Não podem falar, não podem escrever, isto não é censura? E censura pode na democracia?

Claro que embora entendo a reação dos caminhoneiros, não concordo com o bloqueio das rodovias, que quase ateou o caos após o sufrágio popular.

Mas, o povo ir às ruas de verde e amarelo demonstrar sua insatisfação com a forma que aconteceu o processo eleitoral( segundo ele) de forma pacífica, qual o problema? Isso é ir contra a nossa Carta Magna, a Constituição de 1988?

A polarização entre Bolsonaro e Lula foi péssima. Talvez se fosse entre Ciro Gomes e um deles, teria sido diferente.

Vamos deixar essa polarização para trás. É hora de união e entendimento. Todos estamos cansados e precisamos de serenidade para voltarmos a viver em paz.

Famílias foram divididas, amizades foram desfeitas e até a Religião dividiu os católicos com católicos e evangélicos com evangélicos.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário