sábado, 12 de novembro de 2022

OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

 

OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...          

01- Liturgia do 33.º Domingo do Tempo Comum- Ano C

Celebramos hoje o 33º Domingo do Tempo Comum, e também dedicamos especial atenção aos Pobres. Sejamos despertados à prática da partilha e da solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs mais necessitados.Celebramos hoje o 33º Domingo do Tempo Comum, e também dedicamos especial atenção aos Pobres. Sejamos despertados à prática da partilha e da solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs mais necessitados.

Neste 6º Dia Mundial dos Pobres o Papa Francisco diz em sua mensagem: "Jesus Cristo fez-se pobre por todos nós" (cf. 2Cor 8,9). Pela fé perseverante compreendemos esta graça de Deus por nós. Somos convocados a fazer de nossa vida uma constante evangelização na busca pela justiça social e erradicação da pobreza. Este serviço do Reino é dom de Deus e nos une em comunidade de fé: comunidade solidária, onde todos se empenhem em uma vida e trabalho dignos; onde não haja ociosidade, exploração e exclusão. Nossa meta é permanecer firmes com Jesus para que reine entre nós a partilha, a justiça, a paz e a fraternidade.

“Estamos chegando ao final do ano litúrgico e as celebrações da Igreja relacionam esse fim ao da história humana e convidam a compreender seu sentido para a vida presente.No Evangelho deste domingo, Jesus fala da destruição de Jerusalém. Esse acontecimento nos é apresentado como orientação para nossa postura diante do fim maior de nossa vida e da história humana. Jesus diz: “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Isso se pode dizer, de certa forma, de toda a realidade. As palavras de Jesus lembram o fim daquilo que hoje parece eterno, poderoso e imbatível. A História tem mostrado que não existem invencíveis nem imortais. Depois, Jesus alerta: “Cuidado para não serdes enganados...” Em meio às crises,surgem sempre pregadores do fim do mundo.“Não sigais essa gente” – diz Jesus.Em seguida, o Evangelho convida a pôr os pés no chão e fala da perseguição sofrida por aqueles que assumem o seguimento de Jesus. A preocupação do cristão deve ser a fidelidade no testemunho do Evangelho. É assim que ele chegará bem ao fim, venha ele quando e como vier.Portanto, três atitudes são: não apostar nos poderes e grandezas que duram pouco; não acreditar nos pregadores do fim do mundo; e investir na fidelidade à missão que Cristo nos deixou. No fim, o projeto de Deus se revelará como verdadeiro e diante dele a história da humanidade será julgada.Que a luz de Cristo ilumine nossa caminhada neste importante mundo e nos conduza à salvação eterna”.

 

Pe. Léo Zeno Konzen

 

https://www.dropbox.com/s/qv5xmjf7z8gkr3h/13%20nov%202022.pdf?dl=0

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário