quarta-feira, 22 de março de 2023

SUGESTÃO DE LEITURAS

 

SUGESTÃO DE LEITURAS

01- 'Liberdade'

 

O livro de Jonathan Franzen agradou demais quando foi lançado: ganhou elogios do ex-presidente Barack Obama, entrou para o clube do livro da apresentadora Oprah Winfrey e foi eleito "livro do século" pelo jornal "The Guardian". Nele, o autor acompanha um casal com família problemática, escândalos ecológicos e presença ambígua de um velho amigo.

"Forte porque trata da psique, do entendimento do seu eu e a relação com o outro. É um choque comportamental entre visões liberal e conservadora. Ele consegue jogar grandes questões (ecologia, ambiente) para reflexão do leitor. A liberdade é um conceito profundo, atual e cativante", explica Tavares.

 

https://g1.globo.com/especiais/guia-de-compras/noticia/2021/10/29/dicas-de-leitura-veja-nossas-21-sugestoes-para-o-dia-nacional-do-livro.ghtml

02- Comer, Rezar, Amar

Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. 'Comer, Rezar, Amar' é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.

Fonte: Site Saraiva

https://www.guiadasemana.com.br/comportamento/noticia/dicas-de-livros-para-pegar-gosto-pela-leitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário