sexta-feira, 5 de maio de 2023

NOSSA SENHORA TEVE APENAS UM FILHO ! Pe Zezinho scj

 

 

NOSSA SENHORA TEVE APENAS UM FILHO !

 Pe Zezinho scj


___________________________

O FAMOSO PASTOR GARANTIU QUE MARIA NÃO PERMANECEU VIRGEM ! AFIRMOU CONVICTO QUE MARIA TEVE OUTROS FILHOS E FILHAS. Opinião dele !…

 

Não aprendemos com os mesmos livros !

Citou os trechos que lhe serviam e ignorou outros que não lhe serviam !

A ira fictícia do famoso e engraçado pastor esconde seu erro de protestante que aceita a virgindade de Maria , mas só antes do casamento . Depois , não !

Nem ele nem eu estávamos lá . E São Jose não nos apareceu para dizer como foi depois do nascimento de Jesus. E nossas apologéticas e aprofundamentos de leituras da Bíblia não são as mesmas .

Mt 12,46-50 ; Mt 13,55 ; Mc 6,3 ; Lc 8,19 ; Jo 2,12; Jo 5,7-10; Jo 20,17; At 1,14; Jo 21,23 ; At 12,17

É conveniente para certos pregadores misturar tudo. A Bíblia chama de irmãos até quem não tem a mesma mãe ! A palavra “ irmão” quase sempre é usada como convém ao pregador e não ao sentido do texto!!!

Na mesma Bíblia fala-se de outra mãe e outro pai para os mencionados “ irmãos” de Jesus .

Thiago , José, Judas e Simão não são citados como filhos de Maria. Nos evangelhos há mais de seis Marias . Uma delas é citada como a outra Maria . ( Mt 28,1) A Maria, mãe de Thiago e José ( Mt 27,56) não é citada como mãe de Jesus.

Quem segue este pregadores teatrais nunca vai conhecer os outros trechos da Bíblia . Não os citam !

Quem estudou a Bíblia sabe o que significa o termo “ Irmãos “. Nem sempre era parentesco de sangue !

*****
Mas reflitamos sem paixão nem de católico , nem de evangélico, nem de pentecostal .

1- Será que Jesus teria entregue sua mãe a “João filho de Zebedeu “
que não era filho dela ? Se houvesse mais seis filhos e filhas de Maria além dele , será Jesus entregaria sua mãe a cuidados de João ! Não era mais correto e certo que ele a confiasse aos outros “ irmãos “, isto , se Maria tivesse outros filhos e Jesus tivesse outros irmãos de sangue ? Pense comigo sobre este argumento !

2- E onde estavam estes “irmãos” aos pés da cruz ? Onde estavam na viagem ao Templo aos doze anos dele. ? Será que por acidente ou esquecimento estes irmãos ficaram em Nazaré ? Eram seis irmãos mais novos ! Maria e José não levariam os outros filhos ?

3- Se você fosse a mãe não levaria os outros filhos ao grande Templo ? Imagine vc , mãe católica , indo em romaria só com o filho de doze anos , por quase uma semana ? Naquela época ? Nunca !

4- E, na morte dele , por que nenhum dos irmãos reclamou seu corpo ? Porque será que foi gente estranha que enterrou Jesus na tumba? Nenhum dos irmãos de sangue foi lá ? Só a mãe ? Não é estranho ? Seis irmãos judeus de sangue judeu fariam isto ? Não seriam amaldiçoados por isto em Nazaré e Cafarnaum ?

5- Ora, os fictícios “irmãos” já tinham , no mínimo 25 a 30 anos quando Jesus morreu ! Tinham vergonha de Jesus ? Ou não eram irmãos de sangue ?

6- Parentes costumam dar pitaco quando um parente se torna famoso . Mas , se são primos eles , ele dão pitaco ! Mas irmãos de sangue podem até discordar, mas nunca o abandonam irmão de sangue na hora da morte ! Segundo a Bíblia e naquele tempo , estes “ irmãos” de sangue seriam amaldiçoados por abandonar pai, mãe e irmão na hora da Cruz .

7- Irmão que é irmão de sangue faz isso ? Parentes fazem, mas irmãos de sangue não !

8-E que educação Maria teria dado a tais filhos , a ponto de nenhum deles ou delas estar lá quando ele morreu ? Não estavam no Cairo nem em Roma. Estavam perto !

9- E por que será que quando Jesus se mudou para Cafarnaum , ele só levou sua mãe ? Seus “irmãos” tinham mais de 25 anos . Já eram casados ? Moravam onde ?… Os evangelhos não se ocupam disso.

Concluindo: não é mais lógico pensar que Maria realmente só teve este filho e que os outros “ irmãos e irmãs se Jesus “ não eram irmãos e irmãs de sangue ?

****
O assunto sempre rendeu discussões acaloradas entre católicos e evangélicos.

*****
No meio da discussão sempre entra a virgindade de Maria. Onde estava o pai São José e quem eram os “ irmãos “ . Que irmãos dele eram apóstolos ? Quem não era ?

O fato é que vários fundadores de outras igrejas , ex católicos, tiveram , ou muitas esposas , ou muitos filhos . Lutero, era ex monge católico . Ele casou com uma freira e teve cerca de 6 filhos . Nada mais lógico que ele exaltasse o casamento e diminuíssem o celibato e a virgindade . E o rei Henrique VIII brigou contra o Papa por causa da lei do divórcio e de segundos casamentos . … Na sua igreja era natural que sobrevalorizassem o casamento !

Ainda hoje vemos isto em pregações de outras igrejas !… Esquecem que , se o casamento é sagrado, a virgindade e o celibato também são ! Não se desvaloriza um sacramento para ressaltar o outro . Deus chama para o celibato, para a virgindade e para um santo matrimônio . Todos estes caminhos levam à santidade !

Por que se tornou tão difícil aceitar que Maria só teve Jesus ?…

Quem arranca alguma página da Bíblia para ensinar só isto, esquece que há outras páginas na mesma Bíblia dizendo que foi isto mesmo !… Na Bíblia “ Irmão” não tem ter o DNA da mãe ! Às vezes é primo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário