segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

BÊNÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS

 


BÊNÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS

P. Caros irmãos e irmãs, roguemos instantemente a Deus Pai que aben- çoe com a riqueza da sua graça estas cinzas, que vamos colocar sobre as nossas cabeças em sinal de penitência.

 P. Oremos: (silêncio) Ó Deus, que não quereis a morte do pecador, mas a sua conversão, escutai com bondade as nossas preces e dignaivos abençoar † estas cinzas, que vamos colocar sobre as nossas cabeças. E assim reconhecendo que somos pó e que ao pó voltaremos, consigamos, pela observância da Quaresma, obter o perdão dos peca- dos e viver uma vida nova, à semelhança do Cristo ressuscitado. Por Cristo, nosso Senhor. T. Amém. (Aspersão sobre as Cinzas com água benta e imposição das Cinzas)

P. Convertei-vos e crede no Evangelho. (L.: LH | M.: Pe. Joseph Gelineau, SJ)

DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS

Pequei, Senhor, misericórdia!

1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! * Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa.

2. Eu reconheço toda a minha iniquidade,* o meu pecado está sempre à minha frente, foi contra vós, só contra vós que eu pequei* e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

3. Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, * e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente,* não despre- zeis um coração arrependido!

4. Sede benigno com Sião, por vossa graça, reconstruí Jerusalém e os seus muros! E aceitareis o verdadeiro sacrifício, os holocaustos e oblações em vosso altar!

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário