domingo, 1 de agosto de 2021

SUGESTÃO DE LEITURAS

Ser Cristão Hoje

O primeiro chamado de todo batizado é ser um bom cristão. Vivemos um tempo em que a identidade cristã parece difícil de ser definida com clareza e compreensão. Quem é o cristão que se autocompreende como seguidor de Jesus Cristo? O que se espera dele? Como ele encontra um sentido para sua vida, sendo quem é e crendo no que crê?

Diante de tantas dúvidas nos dias de hoje sobre o que é ser cristão, nossa primeira dica é esta obra que apresenta uma excelente leitura para esclarecer sobre a vida e a fé cristã, retratando desde o contexto histórico, até temas de extrema relevância atual, que nos indicam uma nova postura do ‘ser cristão’.

Ser Padre Hoje

Ser padre é uma vocação de amor e doação aos irmãos. Aqueles que são chamados a essa missão, por vezes se veem na aflição da dúvida e, receber uma orientação espiritual adequada, pode ser de grande ajuda. Ler e estudar sobre o chamado vocacional sacerdotal também pode contribuir nesse processo.

Outro título da série ‘Ser... hoje’, nossa próxima dica nos apresenta os desafios e a vida desses, que são chamados a dedicar a vida à propagação da Palavra de Deus. De autoria do Pe. Vitor Feller, o livro ‘Ser padre hoje’ aborda temas como: desafios sociais, eclesiais e pessoais, que são de grande relevância para aqueles que deram seu ‘sim’ a Deus e assumiram essa missão de amor, fidelidade, doação, renúncia e prontidão. 

https://blog.avemaria.com.br/blog/produtos-religiosos-espiritualidade/dicas-de-livros-sobre-vocacao-86

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário