domingo, 15 de agosto de 2021

SUGESTÃO DE LEITURAS

1. A FORÇA DA VOCAÇAO: A VIDA CONSAGRADA HOJE

Jorge Mario Bergoglio | Fernando Prado- 2019- 96p.

"Refiro-me a padres, religiosas e irmãos que estão por aí, no trabalho, inseridos na 201periferia, ou mesmo em meio à cidade. A pessoas consagradas, sem pretensões, que não fazem barulho, mas que trabalham sem se dar importância. Os que fazem a teologia da vida consagrada vivendo-a, rezando-a. São essas pessoas que possuem algo como uma humildade essencial: são trabalhadoras e levam muito a sério sua vida de consagração, seja no ensino, nas paróquias, nos hospitais, nas missões ou em qualquer lugar em que estejam trabalhando a serviço dos outros. São realmente pessoas que 'dão o sangue' sem olhar para si. Dão tudo de mãos cheias."(Francisco)

Fruto de uma recente entrevista concedida pelo Papa Francisco, este livro - traduzido em dez línguas, inclusive em chinês - aborda vários temas que dizem respeito não somente à vida consagrada, mas também à própria existência da Igreja. Falando de maneira direta e simples sobre suas experiências ao longo de sua trajetória de vida - de religioso da Companhia de Jesus, depois Arcebispo de Buenos Aires, a sucessor de Pedro -, Papa Francisco aborda os desafios da vida consagrada hoje, sem fugir de assuntos delicados ou polêmicos, "ousando pensar o futuro". Este livro destina-se não somente ao público religioso em geral, mas certamente a todos aqueles que também se interessam pela ação pastoral de Papa Francisco.

https://www.travessa.com.br/a-forca-da-vocacao-a-vida-consagrada-hoje-1-ed-2019/artigo/dbcda46c-78cd-42e9-9b9a-945994c8912e

2. Os Jovens Desafiam a Vida Consagrada
Interrogações e problemáticas

Amedeo Cencini, Paulinas, 48 p.

Amedeo Cencini faz uma reflexão sobre a personalidade dos jovens de hoje - dos jovens em geral e dos jovens vocacionados.

Mas não se trata da habitual lista das características da juventude hodierna.

O autor procura compreender, isso sim, a sua cultura, sublinhando aquilo que são expectativas, pretensões, exigências, problemáticas, desafios e frustrações a respeito da Vida Consagrada.

https://www.wook.pt/livro/os-jovens-desafiam-a-vida-consagrada-amedeo-cencini/21521349

Nenhum comentário:

Postar um comentário