quarta-feira, 27 de março de 2024

TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO RITOS FINAIS

 

 

TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

      

 RITOS FINAIS

 

Acompanhemos, em procissão, o Santíssimo Sacramento até o altar da reposição. Façamos nosso momento de vigília e adoração, imitando a solidariedade da Virgem Maria, das santas mulheres e de muitos discípulos.

 

CANTO (L.: S. Tomás de Aquino (versão de D. Marcos Barbosa), OSB | M.: Joseph Haydn)

 

 1. Vamos todos louvar juntos o mistério do amor, pois o preço deste mundo foi o sangue redentor, recebido de Maria, que nos deu o Salvador.

 

2. Veio ao mundo por Maria, foi por nós que ele nasceu. Ensinou sua doutrina, com o povo conviveu. No final de sua vida, um presente ele nos deu.

 

3. Observando a lei mosaica, se reuniu com os irmãos. Era noite, despedida, numa ceia: refeição. Deu-se aos doze em alimento, pelas suas próprias mãos.

 

4. A Palavra do Deus vivo transformou o vinho e o pão, no seu Sangue e no seu Corpo para a nossa salvação. O milagre nós não vemos, basta a fé no coração.

 

5. Tão sublime sacramento adoremos neste altar, pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar. Venha a fé por suplemento os sentidos completar. 6. Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaltemos, na Trindade eterno amor. Ao Deus uno e Trino demos a alegria do louvor. Amém, amém.

 

LOUVOR E AÇÃO DE GRAÇAS

 

D. O Senhor esteja convosco. T. Ele está no meio de nós.

 

D. Nós queremos vos louvar, ó Deus do universo por nos conceder a graça de revivermos a Paixão de vosso Filho e aprendermos com Ele o valor do serviço gratuito para com todos.

 

Refrão: Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão. (bis)

 

D. Ao longo desta Quaresma fomos convidados a construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça. Sua Palavra nos inspira e motiva nesta missão. Cada Eucaristia que participamos é uma oportunidade de superarmos a violência e vivermos como irmãos.

 

Refrão: Eis o Pão da Vida, eis o pão dos céus, que alimenta o homem em marcha para Deus. (2x)

 

D. Nós vos louvamos, Deus de amor, por todos os homens e mulheres de boa vontade que inspirados pelo Espírito Santo ou pelos bons costumes realizam obras de misericórdia. Por eles encontramos o amor verdadeiro que vosso Filho se dignou revelar na Cruz. Nós vos louvamos por todas as iniciativas que contribuem para a fraternidade e a amizade social.

 

 Refrão: Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão. (bis)

 

D. Deus de bondade! Nossos louvores cheguem a vós nesta Noite Santa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

 

 

2.1-       Música para a Quinta-Feira Santa

 

https://youtu.be/GcqkWTs0urw?si=y-1cVFwj8uKNdUQU

Nenhum comentário:

Postar um comentário