domingo, 17 de maio de 2020

FAMÍLIA ONLINE

TESTEMUNHO A RESPEITO DO ENCONTRO DE FAMÍLIA ONLINE

Por Luciane Bonadiman Garcia (Rio de Janeiro)


No dia 2 de maio deste ano aconteceu uma reunião através do aplicativo zoom onde revimos umas pessoas que fizeram Retiro comigo, e aí relembramos momentos lindos que o retiro espiritual nos proporcionou. Então bateu fortemente a saudade e automaticamente na minha memória uma canção que diz assim: " por isso ame mais, abrace mais, pois quanto tempo temos para respirar...'' Tudo o que estamos passando nessa quarentena, isolados, cada um na sua casa...

A emoção momento tomou conta e as lágrimas rolaram. Pensei: quanto tempo temos? Há quanto tempo não vejo os parentes que moram distantes? Quando iremos nos encontrar pessoalmente? Daí surgiu a ideia de convidar todos da nossa Família através do WhatsApp e usar o aplicativo zoom, no grupo da Família Bonadiman para assim a gente se falar e se ver.

Então começou a nascer o "encontro" estando cada um dentro da sua casa. E no mesmo dia 02 fizemos um teste. Marquei às 20h e a maioria dos familiares fizeram-se presente e cada um foi aprendendo como usar o zoom. E que emoção rever todos e saber que todos estavam bem em suas casas. Então marcamos o PRIMEIRO ENCONTRO DE FAMÍLIA ONLINE. Foi às 16 do dia 9 de maio, véspera do dia das mães. O Encontro foi organizado, com roteiro, temática, cantos religiosos e orações em família. Faltaram poucas pessoas.

Espero que possamos evoluir aproveitando bem os 40 minutos grátis que o aplicativo nos oferece. A cada oportunidade a gente vai sabendo conectar-se mais e melhor e o objetivo neste tempo de pandemia vai sendo alcançado. A gente vai se vendo e se falando.

Aqui através do Blog SBSABENDO BEM já fica o convite para a participação de todos os familiares. E pelo WhatsApp ou telefone, dê a sua sugestão de temas, músicas.

Concluo dizendo que no intervalo dos Encontros rezemos uns pelos outros. E digo: para minha mãe e minhas filhas foi muito bom. E percebi pelos sorrisos e até choros a alegria do encontro. Embora a presença não seja física e presencial, mas é online, virtual, e é sobretudo de coração para coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário