terça-feira, 26 de maio de 2020

SEJA BEM-VINDO!

“Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força, e sereis minhas testemunhas(...) até os confins do mundo” (At 1,8).

Olá leitor (a), amigo (a)

 

A crise da saúde está tendo um impacto social, no trabalho, na economia e nas relações humanas.


E o colapso da saúde está batendo as portas dos Hospitais. Teme-se a falta de leitos e outros aparelhamentos. Em algumas cidades foi decretado o lockdown. E aqui em São Paulo? O governador João Dória e o prefeito Bruno Covas já estão preparados a decretar, se não houver uma resposta maior e melhor de quarentena da população.

Hoje, dia 25 de maio, as secretarias estaduais de Saúde confirmaram no País 365.213 casos do novo coronavírus (SarsCovid2), com 22.746 mortes. O Brasil já está em segundo lugar de casos confirmados da doença, atrás apenas dos Estados Unidos. Contudo, os recuperados do coronavírus já são 149.911.

O novo coronavírus tem nos mostrado várias lições: a brevidade da vida, a morte escancarada; quase tudo fechado e pais de família desempregados; riqueza é ter saúde; tudo acontece rapidamente; o desentendimento entre as autoridades; mas por outro lado, há mais solidariedade e caridade; mais espiritualidade, pois Deus salva e cuida da nossa casa, Ele é nosso porto seguro, mas temos que fazer a nossa parte, pois nem todas as pessoas estão respeitando a quarentena com baladas e aglomerações.

NÃO FAÇA O VÍRUS CIRCULAR. PROTEJA QUEM VOCÊ AMA.
# FIQUE EM CASA!!!


No Blog SB SABENDO BEM desta Semana, abordamos as temáticas:


1) Última Semana da Páscoa, incluindo a Semana de Unidade dos Cristãos e a preparação para o Pentecostes com novena específica;

2Uma belíssima e profunda Reflexão sobre “Maria e o Espírito Santo”, pelo Pe. Raniero Santalamessa, da Ordem dos Franciscanos Capuchinho;

3) O professor Adilson Luiz P. de Oliveira, neuropsicanalista aborda a “Pandemia do Coronavírus- COVID -19 e seus efeitos psicossociais em Neurociências”;

4) Oração ao Divino Espírito Santo para ajudar você a se preparar para a Solenidade de Pentecostes no próximo Domingo;5) E alguns pensamentos de Santo Agostinho.


E para concluir rezemos com o Papa Francisco: “Peçamos ao Espírito Santo para nos fortalecer nestes dias e nos ajudar a transformar este mal em uma oportunidade de consciência e de purificação.

Que a Paz de Cristo Ressuscitado esteja sempre com você amigo(a) leitor(a).

O meu abraço.


Sérgio Bonadiman

bonadimansergio@gmail.com

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário