domingo, 17 de maio de 2020

SEJA BEM-VINDO!

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. (I Coríntios 1,18)

Olá tudo bem? Como vai amigo (a) leitor (a)?

Neste Blog Sabendo Bem, inicio apresentando as leituras de hoje e uma Reflexão do Evangelho deste Domingo.

Sendo Maio, mês de Nossa Senhora, e como diz o Papa Francisco: "Amá-la não é poesia, é saber viver. Às vezes sabemos o que devemos fazer, mas falta-nos a coragem. Aprendamos de Maria a capacidade de decidir, fiando-nos de Deus", apresento algumas frases dos Santos sobre Maria.

Em seguida os leitores saberão ao respeito de dois temas paralelos neste tempo de quarentena por causa da pandemia: Escolas fechadas, o que fazer com o Ensino? Aliás, as Escolas estão trabalhando com aulas online e atividades para os alunos fazerem em casa. As Igrejas também estão fechadas e o que fazer para os catequizandos?

Uma criança de nove anos recomenda alguns jogos eletrônicos neste tempo de quarentena.

Não poderia esquecer da Santa do qual eu sou devoto: Santa Rita de Cássia. Dia 22 de maio pedimos a intercessão dela a Deus pelas Causas Urgentes, Desesperadoras e Impossíveis.

E, um belíssimo soneto composto pelo meu amigo Antônio Pereira.

O blog é concluído com dois pensamentos de Santo Agostinho que simbolizam a realidade que estamos vivendo neste mês mariano.

Fiquem na Paz do Cristo Ressuscitado e com a ternura de Maria! 

Aquele abraço.
bonadimansergio@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário