domingo, 31 de maio de 2020

SEJA BEM-VINDO!


Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” ( Atos 2,4 ).

31 DE MAIO DE 2020 - SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Olá tudo bem? Como vai amigo (a) leitor (a)?

Neste Blog Sabendo Bem, inicio apresentando as leituras do Domingo da Solenidade de Pentecostes e várias Reflexões do Evangelho.

Estamos encerrando o mês de maio, de Maria e do Espírito Santo. Através da oração pedimos os dons do Espírito Santo.

Neste Blog abordamos a questão do fanatismo por pessoas ou grupos nas redes sociais, sobretudo no que diz respeito à política, gerado nem sempre pela verdade, mas por notícias falsas, as chamadas “fakenews”.

Uma psicóloga aborda as situações de ansiedade e estresse devido à pandemia do coronavírus. E dá uma sugestão prática para a gente se livrar desses medos.

A questão da fome devido à pandemia é um problema não apenas brasileiro, mas mundial. Contudo, interessa-nos mostrar, ainda que sinteticamente o que se passa no Brasil. O assunto é complexo e abrangente. Por isso, coloco três reflexões para percebermos um pouco a real situação da pobreza passando para a miséria, sobretudo agora em tempo de pandemia.

Encerro maio com uma Oração do Papa Francisco à Virgem Maria pedindo o livramento da pandemia do coronavírus.

E finalizo o blog com alguns pensamentos de Santo Agostinho sobre o Espírito Santo.

Que o Espírito Santos desça sobre nós com seus Dons para que possamos vencer os obstáculos e nos encoraje a viver como discípulos que confiam em Deus e testemunhem o seu amor por nós.

Na Paz do Ressuscitado, o meu abraço a cada amigo (a), leitor (a).

Sérgio Bonadiman

Leia e divulgue o sbsabendobem.blogspot.com
Faça comentários nas postagens e dê sugestões de temas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário