segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

. 02. SAUDAÇÃO

 

. 02. SAUDAÇÃO

D. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

D. A graça e a paz daquele que é, que era e que vem, estejam convosco. Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

03. ANÚNCIO DO NATAL

 C. Transcorridos muitos séculos desde que Deus criou o mundo e fez o homem à sua imagem; séculos depois de haver cessado o dilúvio, quando o Altíssimo fez resplandecer o arco-íris, sinal de aliança e de paz;

D. Vinte e um séculos depois da migração de Abraão, nosso pai na fé, treze séculos depois da saída de Israel do Egito sob a guia de Moisés; cerca de mil anos depois da unção de Davi como rei de Israel;

C. Na sexagésima quinta semana segundo a profecia de Daniel; na Olimpíada centésima nonagésima quarta de Atenas; no ano 752 da fundação de Roma; no ano 538 do edito de Ciro autorizando a volta do exílio e a reconstrução de Jerusalém; D. No quadragésimo segundo ano do império de César Otaviano Augusto, enquanto reinava a paz sobre a terra, na sexta idade do mundo, JESUS CRISTO DEUS ETERNO E FILHO DO ETERNO PAI, querendo santificar o mundo com a sua vinda, nove meses depois de sua concepção, nasceu em Belém de Judá, da Virgem Maria, feito homem; nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo a carne.

- Vinde cristãos, vinde à porfia... nº 1.177

 - A Imagem é descoberta e apresentada a todos. Todos aclamam com palmas. As luzes são acesas. Crianças vestidas de anjos podem tocar sinos. Os participantes são convidados a beijarem ou fazerem um gesto de reverência à Imagem. Flores são trazidas e colocadas em lugares preparados.

04. DEUS NOS PERDOA

D. No dia em que o Verbo veio morar entre nós, reconheçamo-nos necessitados da misericórdia e nos apresentemos com o profundo desejo de conversão. (instante de silêncio)

 Cantemos: Senhor, que viestes salvar... nº 238

D. Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

05. HINO DE LOUVOR

C. Glorifiquemos a Deus, cantando: Glória, glória! Anjos no céu... nº 257.

06. ORAÇÃO

 - Momento de silêncio para oração pessoal.

 D. Ó Deus, que fizestes resplandecer esta noite santíssima com a claridade da verdadeira luz, concedei que, tendo conhecido na terra este mistério, possamos também participar da sua glória no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário