sexta-feira, 20 de junho de 2025

B SABENDO BEM DO 12.º DOMINGO DO TEMPO COMUM– ANO C 2.1- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

 

I-         SB SABENDO BEM DO 12.º DOMINGO DO TEMPO COMUM– ANO C

2.1- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

. Irmãos e irmãs, sejam bem-vindos! Celebramos hoje o 12° Domingo do Tempo Comum. A liturgia deste domingo coloca no centro da nossa reflexão a figura de Jesus quem Ele é e qual o impacto que a sua proposta de vida tem em nós. Cantemos.

. O projeto de vida de Jesus intervém diretamente em nossas escolhas e atitudes. A Palavra de Deus sempre nos revela Jesus como o Messias de Deus, aquele que realiza a libertação do ser humano através do amor e do dom da vida. Ele mesmo convida os discípulos a se identificar com sua missão e a tomarem a cruz. Fazer da própria vida um dom generoso aos outros. Rezemos em comunhão com todos os migrantes que serão recordados no próximo dia 25. Migrante é toda a pessoa que se transfere de seu lugar habitual, de sua residência comum, ou de seu local de nascimento, para outro lugar, região ou país. Que o Senhor os faça sentir a paz e amor naqueles que os acolhem.

Irmãos e irmãs, Deus nos concede uma grande graça: a de estarmos reunidos neste dia a Ele dedicado para celebrarmos o memorial da morte e ressurreição do seu Filho Jesus. Nele e por Ele fomos salvos e libertos! Nele e por Ele fazemos da nossa vida uma oferta agradável ao Pai. Queremos seguir os passos de Jesus, aceitando o caminho da cruz que leva à ressurrei çã0.

2.2- TEMPO COMUM – SEGUNDA PARTE

Tempo Comum – Segunda Parte – Após o Pentecostes, a Igreja retorna ao Tempo Comum, que continuará até o final do ano litúrgico. Em 2025, esta segunda parte do Tempo Comum começará no dia 9 de junho e irá até o dia 29 de novembro. Durante este período, as leituras de Lucas enfatizam o crescimento do Reino de Deus e o chamado de Jesus para que os fiéis vivam de acordo com os valores do Evangelho.

O último domingo do Tempo Comum é dedicado à Solenidade de Cristo Rei do Universo, celebrada em 23 de novembro de 2025. Esta solenidade marca o encerramento do ano litúrgico, proclamando Cristo como Senhor de toda a criação e reafirmando sua realeza sobre o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário