sábado, 26 de março de 2022

SUGESTÕES DE LEITURA

1 - Pescadores de homens:
O apostolado cristão para quem vive no meio do mundo
– Edição padrão, 25 abril 2020
– Edição Português  por FábioHenrique Chevrot (Autor)

Para alguns, a palavra apostolado pode soar desagradável. Traz à mente a figura de uma pessoa insistente, que procura de todos os modos difundir a sua crença. Alguém que mereceu o desabafo irritado do grande poeta português: "Vão para o diabo sem mim, ou deixem-me ir sozinho para o diabo: para que havemos de ir juntos?"

Como isso está longe da proposta de Jesus! A verdade é que o apostolado é uma consequência da nossa fé e da nossa relação com Deus. Se procuramos difundir entre nossos conhecidos o gosto por aquilo que consideramos bom (um filme, um livro, um lugar...), quanto mais não vamos querer que também eles se aproximem de Deus, que é o único bom (Mt 19, 17)?

É frequente, porém, que esse desejo de comunicar a fé aos que estão ao nosso redor seja acompanhado por uma sensação de incapacidade. Sentimos medo de ser inoportunos ou incompreendidos, dificuldade de encontrar as palavras e o melhor momento para abordar algo tão íntimo...

São Josemaria Escrivá pregou incansavelmente a chamada de todo batizado a ser santo e a fazer um intenso apostolado no seu ambiente: "Deus quer que todos se salvem, e isso é um convite e uma responsabilidade que pesam sobre cada um de nós", escreveu, já em sintonia com o que o Magistério da Igreja tem pedido a todos os cristãos.

Apoiando-se nos seus escritos e sobretudo na sua espiritualidade, este livro propõe-se ajudar a vencer medos e desfazer preconceitos, mostrando um caminho para o cristão comum viver essa sua vocação ao apostolado, em casa, no trabalho, na escola ou universidade e em todas as situações em que Deus nos coloque.

https://www.amazon.com.br/Pescadores-homens-apostolado-crist%C3%A3o-mundo/dp/8554991427/ref=asc_df_8554991427/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773628490&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14159559221181795774&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-954058781421&psc=1

2 - A Homilia
Guillermo D. Micheletti


O autor, compatriota do Papa Francisco e inspirado especialmente em sua exortação Evangelii Gaudium, da qual emanam importantes luzes sobre a homilia, ali retratada como “ação privilegiada da Liturgia da Palavra”, propõe neste livro sugestões e motivações para quem deseja se tornar um “homiliasta”, ministério pelo qual o Santo Padre sempre manifestou grande preocupação e interesse, no estilo carinhoso e profético de Jesus, afim de que se ofereça “o pão do amor” às pessoas, que acreditam ou desejam acreditar. Vivendo em uma sociedade pluralista, descristianizada e cada vez mais indiferente ao aspecto religioso da realidade, o anúncio da Palavra atualizada na homilia nos leva a pensar que essa missão é, muitas vezes, praticamente impossível, e não muito convidativa. Diante de tal situação bastante desafiadora, o autor pretende contribuir para a transmissão da Palavra por meio de uma nova evangelização.


https://www.google.com/search?q=LIVRO+A+HOMILIA+DE+GUILLERMO+D.MICHELETTI&rlz=1C1CHBD_pt-PTBR997BR997&oq=LIVRO+A+HOMILIA+DE+GUILLERMO

 

3 - Deus nos lê pela sua Palavra
Lectio Divina para a Quaresma e Páscoa
Altierez dos Santos

Deus criou toda a realidade existente e um dia desceu até sua criação para completar nela tudo aquilo que havia começado em seu favor (cf. Sl 137). A vinda de Deus na Pessoa do Filho, conhecida como kenosys (isto é, "abaixamento"), foi o início de uma nova criação, para a qual Ele mesmo chamou a você a mim. As Lectios Divinas contidas neste livro são um itinerário de crescimento na fé, de conhecimento interior e de reforma íntima a partir da Palavra de Deus que é o próprio Cristo. Faça a experiência de um profundo encontro com o Senhor pela Palavra a partir destas páginas.

https://www.paulus.com.br/loja/deus-nos-le-pela-sua-palavra-lectio-divina-para-a-quaresma-e-pascoa_p_6767.htmlhttps://www.paulus.com.br/loja/deus-nos-le-pela-sua-palavra-lectio-divina-para-a-quaresma-e-pascoa_p_6767.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário