sábado, 30 de março de 2024

BEM-VINDO AO SB SABENDO BEM DE 31 DE MARÇO DE 2024 DOMINGO DE PÁSCOA. FELIZ PÁSCOA!!!

 



DOMINGO,  31 DE MARÇO DE 2024

                                               

SEJA BEM-VINDO!               

 

DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

 

Música: CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!! VENCEU A MORTE COM AMOR,  ALELUIA!!!

https://youtu.be/9QRDhEJemXg?si=TjeyCLw9T3yCUExV

 

- Ressuscitado, Cristo permanece conosco e é o fundamento de nossa fé e nossa esperança.

 

- CF: “Fraternidade e Amizade Social – “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

 

 - Ano de Oração em preparação ao Jubileu 2025 – “Peregrinos de Esperança”.

 

MÚSICA DA CF  2024

 

https://youtu.be/wEmSaxz8IWY?t=48


OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

 

 

 

2.1-       OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

- Preparar o ambiente, destacando o Círio Pascal (que permanece ao lado da Mesa da Palavra durante todo este tempo litúrgico) e a pia batismal (se houver). As flores são um bonito sinal da festa e alegria da Ressurreição que valorizam a liturgia deste dia. - Montar um ambiente com uma cruz com um pano branco jogado em seus braços ou próximo do altar colocar alguns panos brancos dobrados, lembrando a cena da ressurreição. - Se possível, incense o ambiente, criando um clima orante, durante o refrão e, logo após, faz-se o acendimento do Círio Pascal. Refrão: Luz radiante... nº 817 ou Ressuscitou de verdade... nº 54.

Porque Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana, o domingo é o seu Dia, o Dia do Senhor. Nele nos reunimos para celebrar sua vitória sobre a morte e o pecado, fundamento de nossa fé e de nossa esperança na ressurreição eterna, na alegria de uma vida nova e no compromisso missionário.

CRISTO RESSUSCITOU! Aleluia, Aleluia!

 Irmãs e irmãos, sejam todos bem-vindos. Grande é a nossa alegria por celebrarmos em Comunidade a Páscoa do Senhor. A luz da Ressurreição ilumina nossa vida. O amor nos faz acreditar e a nossa fé nos leva a darmos testemunho que o Senhor nos dá vida nova.

O Cristo Ressuscitou de verdade! Ele vive para além da morte e é o Senhor dos vivos e dos mortos. É dia de festa, é dia de alegria. Este dia é especial para nós, pois o Senhor ressuscitado é o "Homem Novo" que nos convida à vida e a lutarmos para que todos tenham vida e a tenham em abundância; que seja superada toda injustiça, desigualdade, preconceito e morte. No desejo de renovar a face da terra, celebremos alegres, pois o Senhor está vivo, aleluia!

Feliz Páscoa!

 

“Alegrai-vos, não tenhais medo, Ele ressuscitou como havia dito!” (Mt 28, 6)

 

Por sua ressurreição, podemos entender quanto Jesus Cristo está associado ao Deus vivo e verdadeiro, de cujo mistério ele participa como Filho, e em cujo nome ele veio testemunhar a sua misericórdia divina.


Pela Ressurreição se confirma também nossa esperança de sermos associados à vida eterna, em virtude dos sacramentos que nos unem à mesma sorte de Cristo.
Esta a fé que somos chamados a renovar nesta Páscoa, e a assumir com a responsabilidade de discípulos de Jesus, enviados a proclamar a todos que o Senhor ressuscitou e vai à nossa frente, abrindo os caminhos da vida verdadeira para todos.

Que a Páscoa reforce este compromisso de coerência prática da fé, traduzida na solidariedade com os que mais necessitam de nossa ajuda fraterna.
Para mostrar aos discípulos que estava realmente vivo, em suas aparições como ressuscitado, Jesus partilhou o alimento, recriando o gesto da última ceia, que ele tinha deixado como sua memória.

 

É neste gesto de partilha fraterna do mesmo pão que encontramos nossa identidade de cristãos. Na Eucaristia, celebrada no domingo, dia do Senhor Ressuscitado, reencontramos esta identidade, que nos leva a acolher o amor de Deus e a vivê-lo fraternalmente com todos.

Faço votos que possamos renovar as alegrias da Páscoa ao longo de todo o ano, sempre animados pela celebração dominical da Eucaristia em nossas comunidades, que nos fortaleça na fé em Cristo Ressuscitado, e nos anime a partilhar, como Ele, nossa vida a serviço da fraternidade e da paz.

2,2- LITURGIA DO DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR- ANO B

 

 

2,2- LITURGIA DO DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR- ANO B

 

- Hoje é domingo, dia do Senhor, dia da Nova Humanidade, pois o Senhor Ressuscitou. Dia de festa, e alegria. "Hoje é o dia que o Senhor fez para nós: Alegremo-nos e nele exultemos". Assim nos fez rezar o salmo de hoje, pois o Senhor é bom, é misericordioso, mostrou suas maravilhas, veio em nosso socorro, nos acolheu em seu amor e nos deu vida nova. Após uma caminhada quaresmal de penitência, oração e caridade, fomos convidados a fazer uma revisão da nossa vida. Quantas coisas precisam morrer em nós, para que possamos viver plenamente. A Ressurreição do Senhor é uma mão estendida para que a humanidade se levante e viva em plenitude.

- A fé em Cristo Ressuscitado, que é a expressão do amor e da esperança, gera o testemunho. Na primeira leitura, na pessoa de Pedro que fala, vemos a ação missionária dos discípulos que saem pelo mundo anunciando o Cristo Ressuscitado, a boa nova do Reino e a conversão. Fortalecidos pelo Espírito do Ressuscitado, os discípulos entram em territórios desconhecidos e excluídos, terra dos gentios (povo pagão) e se encontram com pessoas de todos os tipos. Este novo jeito de ser Igreja em saída, rompe e supera o antigo esquema de puros e impuros, merecedores e desprezíveis.

 - Os apóstolos anunciam que Jesus é a realização do projeto de Deus. Ele que só fez o bem, é o exemplo que se deve imitar. E para ser discípulos é preciso temer a Deus e viver a justiça. - No Evangelho, vemos o relato da Ressurreição de Jesus. É a vitória da vida sobre a morte, é a passagem da escravidão para a libertação. A luz da vida resplandeceu. E neste grande acontecimento, também presenciamos a passagem da incredulidade para a crença na ressurreição. As atitudes de Maria Madalena (sair correndo e "não sabemos onde o colocaram") e dos discípulos (não tinham compreendido), revelam que eles e a comunidade, não tinham aceitado a morte de Jesus e não acreditavam na ressurreição. Embora tivessem esperança, pois saíram a procura do Mestre, estão sem orientações e procuram no lugar errado. Voltam ao túmulo. O encontro do túmulo vazio e organizado (faixas de linhos deitadas ao chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus enrolado num lugar a parte) apontam para a Ressurreição. Eles compreendem que Jesus não é mais um prisioneiro da morte, mas esplendor e doador da vida. Daqui para frente se inicia um novo processo, o encontro do Ressuscitado. Este encontro vai despertar a fé viva dos discípulos e os faz testemunhas do Ressuscitado.

- E para nós, hoje, o que essa cena representa? É preciso saber que Cristo, que Ressuscitou, também nos vivifica. Não podemos ser pessoa e comunidade morta e presa no túmulo. O amor deve gerar em nós a fé na ressurreição e essa fé deve nos lançar na missão de sermos as testemunhas de Jesus Cristo vivendo seus ensinamentos. - Na segunda leitura ouvimos a exortação de Paulo aos Colossenses: É preciso viver segundo a sabedoria de Deus e não segundo os apelos do mundo. O cristão, pelo Batismo, é convidado a compartilhar a sorte de Cristo. Ora, se Cristo, pela sua ressurreição, está na glória junto de Deus, também aos seus discípulos é garantido essa boa nova. Mas para que isso aconteça é preciso esforço, dedicação e vida segundo os ensinamentos do Senhor

https://diocesedesaomateus.org.br/wp-content/uploads/2024/02/31_03_24.pdf

Remédios caseiros que você encontra na cozinha

 

 

Remédios caseiros que você encontra na cozinha

É sempre indicada consulta e recomendação de um médico especialista, mas também existem maneiras de aliviar diversos sintomas por meio de métodos mais naturais. E melhor: com alimentos que você encontra em casa.

 

Veja a seguir a lista de 9 alimentos que podem servir como remédios caseiros para o tratamento de condições menores, segundo a nutricionista Ana Paula Gava:

Remédios caseiros

1 - Maçã para azia

A maçã é ótima para a saúde estomacal

maçã tem um forte potencial para quem sofre de azia, úlcera e gastrite por causa de seus agentes cicatrizantes, que ajudam a recuperar a mucosa estomacal. Outro ponto relevante do alimento é que também auxiliam o funcionamento do intestino, o que o torna indicado para diversos pontos da saúde do sistema digestório.

 

2 - Hibisco para febre poderosa ação anti-inflamatória - F

Os benefícios do hibisco vão muito além do auxílio no emagrecimento. O consumo de hibisco, assim como do gengibre, pode auxiliar no controle e redução da febre, já que tem efeito anti inflamatório.

 

No entanto, como explica a nutricionista Thais Conte, é indicado que se busque atendimento num pronto socorro médico, já que a febre é apenas um sintoma de uma infecção instalada. No caso de estados febris como uma gripe comum ou virose comum, já não existe grande problema, como explica a especialista.

3 - Gengibre para cólica menstrualO gengibre é rico em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes - Foto: Shuterstock

gengibre leva substância chamada gingerol, responsável pelo sabor picante do alimento. O gingerol é um ótimo antimicrobiano, antioxidante e anti-inflamatório; justamente por conta do poder anti-inflamatório, essa substância é capaz de aliviar as dores advindas da cólica menstrual.

 

4 - Ameixa seca para constipação

Ameixa seca auxilia a saúde do intestino por conter fibras - Foto: Shutterstock

A ameixa seca é rica em fibra solúveis e insolúveis, frutose e sorbitol, que aceleram os movimentos do intestino, facilitando a evacuação. Além disso, elas também são fontes de vitamina a, b e k, o que traz uma nutrição maior para as microbiotas intestinais, mantendo a saúde da flora intestinal.

 

5 - Alho para imunidade baixaA alicina dentro do alho tem muitos impactos positivos na saúde - Foto: Shutterstock

Dentro do alho existe uma substância chamada alicina, que tem diversos potenciais, como por exemplo, seu poder anti-inflamatório, antimicrobiano, antiviral e anticoagulante. Dessa forma, ela reforça de diversos pontos do sistema imunológico. "Como é muito potente, tende a ter resultados bem rápidos", explica a nutricionista Ana Paula Gava.

 

6 - Alimentos ricos em cálcio para TPM

Alimentos como brócolis e derivados do leite são ricos em cálcio

Estudos que observaram os sintomas de quem sofre deficiência de cálcio constataram a semelhança desses impactos aos de quem sofre de TPM. Alguns dos alimentos ricos em cálcio que podem trazer benefícios nesses casos são: espinafrechialinhaça brócolis.

 

A relação entre foi feita a partir de análises da suplementação de cálcio que duraram cerca de três meses. Ela o consumo do cálcio com a redução e amenização de até 54% dos sintomas da TPM, como irritabilidade, cólica, sintomas de depressão.

 

7 - Aveia para dermatite atópicaAveia pode ser usada para beneficiar a pele - Foto: Shutterstock

aveia carrega uma substância chamada aveia coloidal, que é rica em ácidos graxos poli insaturados, além de conter silício e mucilagem. Por meio dessas substâncias, o indivíduo consegue cuidar melhor de uma pele sensível e seca, que são sintomas da dermatite atópica. Além disso, a aveia também consegue amenizar a coceira da pele.

 

8 - Sal marinho para pele secaSal marinho na pele pode combater ressecamento

Para usufruir desse benefício é necessário o uso tópico do sal marinho, ou seja, do contato direto do alimento com a parte do corpo em que se deseja "tratar". Ele serve como uma forma de "água termal", por ser extremamente rico em minerais. O sal marinho também pode ter uma função esfoliante, livrando a pele de todas as células mortas e a renovando.

 

9 - Hortelã para enjôo

Hortelã beneficia o sistema digestivo

A associação da hortelã com o gengibre é indicado pelo estímulo maior das enzimas digestivas, dando suporte para a digestibilidade e, consequentemente, diminuindo o possíveis enjoos.

 

10 - Cúrcuma para dores articulares

Cúrcuma ajuda a melhorar os movimentos

A ação anti inflamatório e anti reumática da cúrcuma é extremamente benéfica para pessoas com muitos dores articulares ou com pouco lubrificação nas articulações. As propriedades da cúrcuma também ajudam a carrear o colágeno. Dessa maneira, a cúrcuma é uma grande aliada na diminuição da dor reumática articular.

 

https://www.minhavida.com.br/materias/matera-19736

RITOS INICIAIS DO DOMINGO DE PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

 

 

RITOS INICIAIS DO DOMINGO DE PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

CANTO DE ABERTURA (L. e M.: Pe. Ney Brasil)

1 O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro pascal, aleluia, aleluia! Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, Senhor, Ele vive e venceu, aleluia!

1. O Cristo Senhor ressuscitou, * a nossa esperança realizou; / venci- da a morte para sempre, * triunfa a vida eternamente!

 2. O Cristo remiu a seus irmãos, * ao Pai os conduziu por sua mão; / no Espírito Santo unida esteja * a famí- lia de Deus, que é a Igreja!

3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, * seu sangue da morte nos livrou; / incólumes o mar atravessamos, * e à Terra Prometida caminhamos!

 SAUDAÇÃO

 P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. T. Amém.

P. A graça e a paz daquele que é, que era e que vem, estejam convosco.

T. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

P. (ou Anim.) Despontou o dia da salvação! A morte foi vencida! O Cordeiro ressuscitou! Para que o canto novo dos redimidos, ento- ado na liturgia, ecoe em todos os domingos e nos impulsione na fé, reconheçamos nossa fragilidade e revistamo-nos da força do Res- suscitado.

BÊNÇÃO E ASPERSÃO DA ÁGUA (MR, p.1224, no Tempo Pascal)

P. Meus irmãos e minhas irmãs, invoquemos o Senhor nosso Deus, para que abençoe esta água que vai ser aspergida sobre nós, recordando o nosso Batismo. Que ele se digne ajudar-nos, para permanecermos fiéis ao Espírito que recebemos. (silêncio)

P. Senhor, Deus todo poderoso, atendei benigno as preces do vosso povo. Ao celebramos a maravilha da nossa criação e a maravilha ainda maior da nossa redenção, dignai-vos abençoar + esta água. Fostes vós que a criastes para fecundar a terra, para lavar nossos corpos e refazer nossas forças. Também a fizestes instrumento da vossa misericórdia: por ela libertastes o vosso povo do cativeiro e aplacastes no deserto a sua sede; por ela os profetas anunciaram a vossa aliança que era vosso desejo concluir com a humanidade; por ela finalmente, consagrada pelo Cristo no Jordão, renovastes, pelo banho do novo nascimento, a nossa humanidade ferida pelo pecado. Que esta água seja para nós uma recordação do nosso Batismo e nos faça participar da alegria dos que foram batizados na Páscoa. Por Cristo, nosso Senhor. T. Amém.

Enquanto a assembleia é aspergida com água benta, canta-se: (L.: MR, p. 1226 | M.: Reginaldo Veloso)

1. Eu vi, eu vi, vi foi água a manar, / do lado direito do templo a jorrar: Amém, amém, amém, aleluia! (bis)

2. E quantos foram por ele banha- dos, / cantaram o canto dos que fo- ram salvos:

 3. Louvai, louvai e cantai ao Senhor, / porque ele é bom e sem fim, seu amor:

4. Ao Pai a glória e ao Ressuscitado, / e seja o Divino pra sempre louvado!

5. Quão grande, ó Deus, é a vossa bondade, / Senhor, eu vos peço, ou- vi-me, escutai-me! Voltando à cadeira e terminando o canto, o presidente da celebração, de pé, voltado para o povo, de mãos unidas, diz:

P. Deus todo-poderoso nos purifi- que dos nossos pecados e, pela ce- lebração desta Eucaristia, nos torne dignos da mesa do seu Reino. T. Amém.

GLÓRIA

Glória a Deus nas alturas, / e paz na terra aos homens por Ele amados. / Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso. / Nós vos louva- mos, nós vos bendizemos, / nós vos adoramos, nós vos glorificamos, / nós vos damos graças por vossa imensa glória. / Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, / Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. / Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. / Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. / Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. / Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, / só vós o Altíssimo, Jesus Cris- to, / com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

 COLETA (MR, p.313) P. Oremos: (silêncio)

Ó Deus, no dia de hoje, por vosso Filho, vencedor da morte, nos abristes as portas da vida eterna. Concedei que, celebrando a solenidade da sua ressurreição, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos para a luz da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. T. Amém.

- BEM-VINDO AO SB SABENDO BEM DESTE DOMINGO E DESTA SEMANA ;

 

 

01- BEM-VINDO AO SB SABENDO BEM DESTE DOMINGO E DESTA

SEMANA ;

02- SB SABENDO BEM DO DOMINGO DE PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR- ANO B;

2.1- OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

 

2.2-Liturgia do Domingo de Páscoa – Ano B;

2.3- Ritos Iniciais- Canto de Entrada- Saudação

2.4-       Bênção e Aspersão da Água;

2.5-       Glória e Coleta(Oremos);

03- SB SABENDO  BEM DE 31 DE MARÇO;

04- LEITURAS DA MISSA DO DOMINGO DE PÁSCOA - ANO B;

 

05- LITURGIA DA SEMANA: 01 DE ABRIL A 07 DE ABRIL DE 2024- ORAÇÃO DE PÁSCOA EM FAMÍLIA;

 

06-  REFLEXÕES DOMINICAIS PARA A PÁSCOA:

REFLEXÃO DOMINICAL I: RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA;

 

07- REFLEXÃO DOMINICAL II- RESSURREIÇÃO: BUSCAR JESUS E DEIXAR-SE ENCONTRAR-NOS ELE;

08-  REFLEXÃO DOMINICAL III: RAZÃO DE NOSSA FÉ: ELE ESTÁ VIVO!

08- PROFISSÃO DE FÉ;

09-  ORAÇÃO DOS FIÉIS;

10-  APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS – ORAÇÃO EUCARÍSTICA I- RITO DA COMUNHÃO – ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO;

11-  RITO FINAL;

12-  MEDITAÇÕES SOBRE A RESSURREIÇÃO.

13-– SANTO AGOSTINHO E O SERMÃO SOBRE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO;

14-–  DICAS DE LEITURAS

1.    Preparando-se para a páscoa. cinquenta leituras devocionais de c.s. lewis( C.S. Lewis-autor e francisco Neves-tradutor);

2.    história da páscoa (Vários Autores).

15- SB SABENDO BEM INFORMA EM 31 DE MARÇO DE 2024.

LEITURAS DA MISSA DO DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – ANO B

 

 

LEITURAS DA MISSA DO DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – ANO B

 

 No dia da gloriosa ressurreição do Senhor, ouçamos com alegria sua Palavra e, juntos com Maria Madalena, corramos a anunciar que Ele está vivo.

 PRIMEIRA LEITURA (At 10,34a. 37-43)

 Leitura dos Atos dos Apóstolos

.Naqueles dias, 34Pedro tomou a palavra e disse: 37“Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele. 39E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz. 40Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se 41não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos. 42E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu juiz dos vivos e dos mortos. Todos os profetas dão testemunho dele: 43“Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados’”.

– Palavra do Senhor. T. Graças a Deus.

 SALMO 117(118)

Este é o dia que o Senhor fez para nós: Alegremo-nos e nele exultemos!

1. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! * “Eterna é a sua misericórdia!” / A casa de Israel agora o diga: * “Eterna é a sua misericórdia!”

2. A mão direita do Senhor fez maravilhas, * a mão direita do Senhor me levantou. / Não morrerei, mas ao contrário, viverei * para contar as grandes obras do Senhor!

3. A pedra que os pedreiros rejeitaram, * tornou-se agora a pedra angular; / pelo Senhor é que foi feito tudo isso! * Que maravilhas ele fez a nossos olhos!

 SEGUNDA LEITURA (Cl 3,1-4)

 Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses.

Irmãos: 1 Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, 2 onde está Cristo, sentado à direita de Deus; as- pirai às coisas celestes e não às coi- sas terrestres. 3 Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. 4 Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória.

– Palavra do Senhor. T. Graças a Deus.

 SEQUÊNCIA PASCAL (M.: Pe. José Weber, SVD)

 1. Cantai, cristãos, afinal: / “Salve, ó vítima pascal!” / Cordeiro inocente, o Cristo / abriu-nos do Pai o aprisco.

2. Por toda ovelha imolado, / do mundo lava o pecado. / Duelam for- te e mais forte: / é a vida que vence a morte.

3. O Rei da vida, cativo, / foi morto, mas reina vivo! / Responde, pois, ó Maria: / no caminho o que havia?

4. “Vi Cristo ressuscitado, / o túmulo abandonado, / os anjos da cor do sol, / dobrado no chão o lençol.

 5. O Cristo que leva aos céus, / caminha à frente dos seus!” / Ressus- citou, de verdade! / Ó Cristo Rei, piedade!

ACLAMAÇÃO (1Cor 5,7b.8a)

 Aleluia, aleluia, aleluia.

O nosso Cordeiro Pascal, Jesus Cristo, já foi imolado. Celebremos, assim, esta festa, na sinceridade e verdade.

 EVANGELHO (Jo 20,1-9)

 P. O Senhor esteja convosco. T. Ele está no meio de nós.

P. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

T. Glória a vós, Senhor.

 P.1 No primeiro dia da semana, Ma- ria Madalena foi ao túmulo de Je- sus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmu- lo. 2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o co- locaram”. 3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8 Então entrou também o outro discípulo, que ti- nha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. 9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

- Palavra da Salvação. T. Glória a vós, Senhor.

ITURGIA DA SEMANA – DE 01 DE ABRIL A 07 DE ABRIL DE 2024- ORAÇÃO DA PÁSCOA EM FAMÍLIA

 

 

LITURGIA DA SEMANA – DE 01 DE ABRIL A 07 DE ABRIL DE 2024

01-  2ª At 2,14-22.32 / Sl 15(16) / Mt 28,8-15

 

02-  3ª At 2,36-41 / Sl 32(33) / Jo 20,11-18

 

 

03-  4ª At 3,1-10 / Sl 104(105) / Lc 24,13-35

 

04-  5ª At 3,11-26 / Sl 8 / Lc 24,35-44

 

 

05-   6ª At 4,1-12 / Sl 117(118) / Jo 21,1-14

 

06-   Sáb.: At 4,13-21 / Sl 117(118) / Mc 16,9-15

 

 

07-   Dom. SEGUNDO DOMINGO DE PÁSCOA

DOMINGO NA OITAVA DA PÁSCOA Domingo da Divina Misericórdia, Ano B

2ª Semana da Páscoa

:

At 4,32-35; Sl 117(118),2-4.16ab-18.22-24 (R. 1);1Jo 5,1-6;Jo 20,19-31

 

ORAÇÃO DE PÁSCOA EM FAMÍLIA

A celebração da Páscoa é um momento de reflexão e união para muitas famílias ao redor do mundo.

É uma época em que se comemora a renovação da fé, a esperança e o amor, simbolizada pela ressurreição de Jesus Cristo para os cristãos.

No contexto familiar, a oração da Páscoa serve como um elo de conexão entre os membros da família, fortalecendo os laços afetivos e espirituais.

Este momento de oração permite que cada pessoa expresse gratidão, peça proteção e compartilhe seus desejos de paz e felicidade para todos.

A prática de reunir a família para uma prece especial também ensina as gerações mais jovens sobre a importância da fé, do amor ao próximo e da valorização dos momentos em família.

https://www.oracaoonline.com.br/oracao-da-pascoa