sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

1- SB SABENDO BEM DE 11 DE JANEIRO DE 2026- INTRODUÇÃO , BÊNÇÃO E ASPERSÇAO DA AGUA

 

 

1-    SB SABENDO BEM DE 11 DE JANEIRO DE 2026- INTRODUÇÃO , BÊNÇÃO E ASPERSÇAO DA AGUA

Amados irmãos e irmãs, sejam bem-vindos! Hoje, na festa do Batismo do Senhor, nos reunimos para contemplar Jesus, o Filho amado do Pai. Na esperança de que a Luz do Senhor nunca se apague em nossas vidas e em nossa caminhada rumo aos céus.

A Liturgia deste domingo tem como cenário o projeto salvador de Deus. No batismo de Jesus às margens do Jordão, revela-se o Filho amado de Deus, que veio ao mundo enviado pelo Pai, com a missão de salvar e libertar os homens. Hoje, também é dia de recordar o nosso próprio Batismo, o nosso mergulho na vida e missão do Senhor Jesus. Que a graça recebida no Batismo seja renovada em nós por esta celebração.

Irmãos e irmãs, a festa de hoje encerra o santo tempo do Natal: o Pai manifesta a Israel o Salvador, nascido da Virgem Mãe e batizado por João no Jordão. Jesus, o Filho Amado, revestido do Espírito Santo, inicia sua vida pública e a missão de anunciar a Boa Nova aos pobres, santificar a humanidade e cuidar das ovelhas feridas. Ele é o Servo anunciado por Isaías, chamado a cumprir sua missão com humildade e dor. Ao celebrarmos este dia festivo, supliquemos ao Senhor que nos conceda a graça de viver plenamente o nosso batismo, comunicando a todos a alegria de saber que Deus é solidário à nossa fraqueza e não nos deixa sozinhos.

Ø  BÊNÇÃO E ASPERSÃO DA ÁGUA (MR, p. 1224)

P. Meus irmãos e minhas irmãs, invoquemos o Senhor nosso Deus, para que abençoe esta água que vai ser aspergida sobre nós, recordando o nosso Batismo. Que ele se digne ajudar-nos, para permanecermos fiéis ao Espírito que recebemos. (silêncio)

P. Deus eterno e todo-poderoso, pela água, fonte de vida e princípio de purificação, quisestes lavar-nos do pecado e dar-nos o prêmio da vida eterna. Neste dia que vos é consagrado, nós vos pedimos que vos digneis abençoar + esta água, para que ela seja sinal da vossa proteção. Renovai em nós a fonte viva da vossa graça, e libertai-nos por ela de todo mal do espírito e do corpo, para que possamos nos aproximar de vós com o coração puro e receber dignamente a vossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor. T. Amém! (enquanto a assembleia é aspergida com água benta, canta-se: És Água Viva-669(Eu te peço..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário