quarta-feira, 7 de junho de 2023

OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

 

 

OLÁ! PRA COMEÇO DE CONVERSA...

01- SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Irmãos e irmãs, Deus seja sempre bendito por nos reunir em torno ao altar. Estamos aqui para cumprir o mandato de Jesus: “fazei isto em memória de mim!”. Portanto, é para fazer memória dele que estamos aqui, na força do Espírito Santo, que também nos faz reconhecer a presença do Senhor na Eucaristia. Comendo e bebendo seu Corpo e Sangue, nos tornemos um só corpo e um só espírito.

Nesta Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, a Igreja celebra com alegria, pois o Pão do Céu se fez Pão dos homens. Ele quis permanecer para sempre entre nós e assim, em seu memorial, apresenta-nos sob as aparências de pão e de vinho, o seu próprio Corpo e Sangue, sinais de oferta e sacrifício. A Eucaristia é a memória contínua da Paixão do Senhor. Jesus é o Cordeiro Pascal, aquele que cumpre a Nova e Eterna Aliança e nos envolve plenamente no mandamento do amor. Que a Eucaristia nos ajude a acreditar, celebrar e agir em conformidade com o projeto salvífico de Deus em nossas vidas.

Oremos: (silêncio) Senhor Jesus Cristo, neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial da vos- sa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo. T. Amém.

 

02- Liturgia da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo – Ano A

A Campanha da Fraternidade deste ano nos lembrou a necessidade fundamental do alimento para os seres vivos e que milhões de pessoas em nosso país e no mundo passam fome. Mas, como Cristo nos lembra, nem só de pão vive o ser humano e Ele mesmo providencia para nós o Pão da Vida, o alimento da nossa fé e da nossa esperança na vida eterna, dando-nos sua Palavra e seu Corpo e Sangue como comida e bebida. Agradecidos, renovamos nossa fé na sua presença real na Eucaristia celebrada e na Hóstia conservada nos sacrários de nossas igrejas, no compromisso da comunhão e da partilha fraterna. P. (... procissão, manifestação pública de fé na presença real de Cristo na Eucaristia / no compromisso de partilha fraterna que dela provém, coleta de alimentos e agasalhos... )

https://www.diocesedeerexim.org.br/painel/admin/upload/revistas_pdf/rev-394-6.missasjunho.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário